Astrologia é MUITO linda… E a vida responde que é uma beleza… rsrs
Estava assistindo o Jornal da Band nessa 6a.feira, dia 21 de Junho de 2013, à noite. Me deu vontade de saber qual era a faixa etária da maioria dos manifestantes que estão tomando as ruas de todo o Brasil. Fiquei imaginando se não seria a geração Urano em Capricórnio. Porque Urano é a rebeldia e Capricórnio representa o sistema, o governo político, os poderosos e as figuras de autoridade.
Em outras palavras, a geração Urano em Capricórnio (os nascidos entre 01 de Março de 1988 e 12 de Janeiro de 1996) veio com a tendência a se rebelar (Urano) diante do sistema político e das tradicionais estruturas de poder (Capricórnio).
Também cheguei a pensar na geração de Netuno em Capricórnio (os nascidos de 1984 a 1998). Netuno é o sonho, o ideal, nossa aspiração a algo que vá satisfazer a nossa alma. E Capricórnio, como dito, está associado ao poder.
Agora junta aí os que têm Urano e Netuno em Capricórnio… Você terá uma geração de jovens que sonham (Netuno) em revolucionar (Urano) as estruturas tradicionais e políticas de poder (Capricórnio).
E tem um detalhe MUUUITO relevante… Essa geração vem se deparando com a QUADRATURA de URANO!!! Eis uma fase altamente REBELDE por si só. Quando vivemos a Quadratura URANO-URANO, por volta dos nossos 21 anos, putz…
(OBS.: Foi nessa época (1993) que eu (tendo Júpiter em Capricórnio na Casa 10 em quadratura com
Urano em Libra na Casa 7) decidi romper com o emprego seguro no escritório de contabilidade de meu pai para cursar Filosofia e seguir um caminho individual, sem depender de uma empresa, um pai ou um emprego fixo. Eu queria liberdade e autonomia para fazer o que eu queria em termos profissionais.)
Sem contar o atual trânsito de Plutão por Capricórnio…
Agora vocês imaginam aqueles jovens da periferia, favela ou mesmo sem uma base familiar ou um certo nível de vida e escolaridade… Jovens de classes menos favorecidas que são desta mesma geração NETUNO EM CAPRICÓRNIO-URANO EM CAPRICÓRNIO… É óbvio que estes – que já trazem uma revolta (Urano) decepcionante (Netuno) com o sistema (Capricórnio) – serão os manifestantes bem radicais… Urano parece eletrificar mais poderosamente os já marginalizados, porque Urano simboliza aqueles que sofrem preconceito por serem diferentes.
Então, nessa expectativa de ver a faixa etária da maioria que protesta nas ruas, me deparo com a chamada do Jornal da Band:
– Pesquisa divulga o perfil dos jovens manifestantes.
Daí vem a reportagem. A maioria deles tem entre 18 e 30 anos!!! Ou seja, nascidos entre 1983 e 1995. BINGO!!!!
Aí decido pesquisar na internet sobre tal pesquisa. E encontro este link:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/06/130621_protestos_pesquisa_mdb_tp.shtml
Enfim, tais protestos estão longe, muito longe de terminar por aí… Ainda mais com essa atual quadratura entre PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO E URANO EM ÁRIES (uma quadratura entre esses dois astros existiu na 2a Guerra Mundial) rolando por aí, em mim, em você, no outro, em todos nós…
Beijãozão nocês…
Yub