fbpx

Sobre a Lua Nova de Escorpião até 25/11/11!!

Cada vez que vejo o Mapa Astral da Lunação de Escorpião (o colocarei num próximo post), a qual ocorreu nessa quarta-feira, dia 26/10/11, mais eu comprovo uma coisa:

Eis um mês (até 25/11/11) marcado pelo desejo, pelo prazer. É o que ficará evidente na vida de cada um de nós e de todos nós enquanto sociedade. E poderá haver um quê de egocentrismo, egoísmo, individualismo nessa busca pelo prazer. Por quê?

Porque o Ascendente dessa Lunação é Áries. Marte é seu regente. E está em Leão na Casa 5. O Signo dessa Lunação é Escorpião. E Marte é o regente dele. E está em Leão na Casa 5. Por isso…

E a questão do Desejo?

O eixo zodiacal que escancara o tema desejo, instinto, é Touro-Escorpião. O casamento do Sol com a Lua (que marca a Lua Nova/Ciclo de Lunação) ocorrido em Escorpião faz uma oposição a Júpiter em Touro. 

Por isso… Você tem fome de quê? Comida? Bebida? Sexo? Dinheiro? Poder? Segurança material?

O risco de neguinho assaltar a geladeira pela madrugada e devorar absolutamente TUDO é enorme.

—————————-
PAUSA PARA UMA OBSERVAÇÃO SOBRE ESCORPIÃO:
Neste exato momento em que escrevo sobre esta lunação, me deparo com o Brasil do futebol feminino no PanAmericano repetindo um padrão: o da autossabotagem. No finalzinho do jogo, no tempo regulamentar, o Brasil tem chance de matar o jogo. Não mata. E acaba tomando gol no último minuto. E vai para a prorrogação. O risco de perder de novo é grande e ficar no vice… mais uma vez.

É fácil fazer previsões. Porque os ciclos se repetem. Os padrões continuam reinando. Se libertar dos padrões é o maior desafio de qualquer pessoa ou grupo. É encruzilhada. É escorpião.
———————————-

Então, fome, desejos, instintos a mil. E atenção para os vorazes instintos e desejos, principalmente aqueles secretos. Eles podem te dominar e tomar posse de suas ações. Obsessões, compulsões.

Daí a importância de admitir pelo menos para si mesmo esses desejos “feios”, secretos, considerados pesados e moralmente não aceitos pela nossa hipócrita sociedade. Na verdade, pelo nosso natural superego.

Porque se considerar negativos, feios, destrutivos e muito feios tais desejos que tem, até mesmo para si mesmo, o risco deles tomarem conta de você será maior ainda.

Então, esteja alerta ao que tem fome. E lide de forma construtiva com seus desejos. Até porque a capacidade de realizar o que almeja neste período está bem forte. Aproveite!

Continua…

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.