fbpx

Sobre a Sombra, o Poder, Escorpião, Plutão e Casa 8.

 
 
Sempre que decido investir minha energia no desenvolvimento da trama de meu livro O ESTUPRADOR DE ALMAS, fazendo um movimento (interno e externo) efetivo neste sentido, surge uma enxurrada de novos trabalhos (mais mapas, consultas via internet e alunos para cursos virtuais).
 
Achava que isso seria um “sinal” da Vida, mostrando-me que não é o momento de me dedicar ao livro. Mas não. É, isso sim, o REFLEXO do quanto de poderosa ENERGIA a SOMBRA traz consigo. Afinal, o conteúdo do livro é voltado para questões envolvendo a Sombra. E, de certa forma, eu também trabalho ali a minha Sombra.
 
Atingi essa percepção do quanto de ENERGIA a Sombra carrega consigo, graças aos recentes estudos que tenho feito a respeito da mesma. Nessas pesquisas e leituras, fica estampada a energia CRIATIVA/REALIZADOR A que existe fortemente na nossa faceta Sombra. Muita mesmo.
 
Ela não é nem negativa nem positiva. Ela tem é PODER. Há muito poder na Sombra. Poder financeiro, sexual, psíquico, emocional. E tal poder me leva a associar com Escorpião, Casa 8 e Plutão.
 
Não é que eles (Escorpião, Plutão e Casa 8) representem a Sombra. Qualquer Signo, Planeta, Casa ou Aspecto Astrológico pode representar algo reprimido/inconscie nte e/ou talento oculto/não desenvolvido (= Sombra). É que eles são uma espécie de “Portal” (neste portal eu acredito rsrsrs). Através deles, a Sombra irrompe e pode ser conscientizada.
 
Nos livros, há menção de que a Sombra costuma surgir pra valer quando nós somos acometidos por Hybris (orgulho, arrogância, sentimento excessivo de poder, etc.). E poder, nesse sentido, é bem apropriado para Escorpião, Casa 8 e Plutão. Assim como sexo, finanças, magia/ocultismo, jogos de dominação (manipulação emocional/psí quica, controle sexual, financeiro, energético, emocional, que tomam corpo via ciúmes, inveja, ódio, fama/sucesso, etc).
 
Através dessas posturas e atividades associadas a tais posicionamentos astrológicos, todo o PODER (independente se negativo ou positivo), ou melhor, toda a poderosa energia vital vinculada à Sombra, encontra espaço para se libertar.
 
É aí que está o perigo. Ela exige disciplina. Exige esforço para nos conscientizarmos da mesma e encontrar meios de vivencia-la sem que ela nos queime ou chamusque os outros.
 
Como preferimos negar a Sombra, já que inconscientemente preferimos o comodismo, achamos que é melhor deixar toda essa faceta oculta de nossa natureza debaixo do tapete de nossa consciência. No fundo, queremos evitar o trabalho do esforço disciplinado que essa energia exige de nós.
 
É muita energia poderosa plutoniana para lidar. E as atividades físicas podem ser uma excelente fonte de vivenciação dessa vulcânica energia plutoniana em erupção. E o esforço envolvido na manifestação/expressã o dessa chamuscante energia plutoniana é para usa-la construtivamente, numa transformação positiva para nós e para o coletivo.
 
Portanto, quando decidimos nos envolver com a energia da Sombra, é bom estarmos preparados para dar conta da poderosa energia que ela traz consigo…. Por isso que pode haver um desejo mais intenso por poder sexual, emocional, financeiro, psíquico, ocultista (Plutão, Casa 8 e Escorpião).
 
Os conteúdos que foram reprimidos para a natural e necessária formação de nosso ego, os quais incluem tanto talentos negados/não desenvolvidos e uma imagem bem diferente da apresentada pela Persona que nosso ego veicula, se apresentam. E, obviamente, muita MUDANÇA está em jogo, foi colocada em movimento. Nós não nos veremos (nem as pessoas) como até então achávamos que éramos.
 
O conflito está no ar. Como integrar esses conteúdos à Persona que já construímos, sem aniquilá-la? Ou seja, como agregar qualidades, características e atitudes que não eram comumente observadas em nossa relação com o mundo exterior à estrutura egóica que edificamos?
 
Não há uma receita. As respostas vão surgindo na prática, no próprio processo vivencial presente nos desafios e oportunidades da vida.
 
Beijãozão nocês…
Yub 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.