Tarot: devo jogar para mim mesmo???

Conforme a Lara perguntou nos comentários do Blog, sobre se devemos aprender o Tarot para jogar para nós mesmos, isso me deu vontade de elaborar este post. Então, lá vai!
Eu vejo o Tarólogo como um tradutor. É aquele que se envereda no aprendizado da linguagem dos arcanos para poder traduzir o que tais simbolismos representam de modo prático, simples e objetivo.
E, por isso, quando me perguntam se eu jogo Tarot para mim mesmo, ou se eu recomendo que se jogue o Tarot para a própria pessoa que o estuda, gosto de comparar com a profissão de tradutor.
Alguém aprenderá inglês só para traduzir a conversa de outras pessoas? Por exemplo, no UFC Rio desse sábado, havia uma tradutora. Ela ficava traduzindo o que o lutador dizia e o que o entrevistador perguntava. Ela mesma não expressava seu pensamento pessoal. Ela apenas usava os conhecimentos de inglês para os outros e não para si mesma.
Será que a função do aprendizado de uma lingua estrangeira é apenas esta? Não se pode usar esse conhecimento para traduzir seus próprios pensamentos em português para o inglês quando você visitar os USA e interagir com os americanos, por exemplo?
Não faz sentido, né? 
Do mesmo modo, nós aprendemos o português (ler e escrever) para que possamos nos entender melhor com as outras pessoas e, portanto, com a nossa própria pessoa. Usamos o conhecimento de nossa língua ou de outro idioma para uma melhor qualidade de vida, a qual vem em função de um bom diálogo e um bom entendimento com as outras pessoas.
Então, por que o conhecimento do Tarot não pode nos proporcionar essa melhor qualidade de vida também? Por que não podemos usar a linguagem de tarot para nossa própria experiência de nos entender com a gente mesmo e com a vida como um todo? 
Não faz sentido, pra mim, essa regra que muitos tarólogos preconizam por aí: de não poder jogar para si próprio. 
Dou mostras quase diárias aqui no Blog do quanto o jogo de Tarot para mim mesmo me faz me compreender melhor. É impressionante o quanto o Tarot é um grande amigo, que me indica os melhores caminhos e a fazer escolhas mais sábias. Se eu não jogasse o Tarot para mim mesmo, eu teria entrado em várias enrascadas. O Tarot já me livrou de situações complicadíssimas, tais como não fazer determinadas compras, não fechar certos negócios, estabelecer parcerias produtivas, me enveredar por oportunidades sociais, afetivas e profissionais enriquecedoras, etc.
O próprio Tarot do Dia (tirar uma carta ou um par de arcanos diariamente) me ajuda tremendamente. E é uma forma de jogar o Tarot para si. Fico maravilhado com as indicações do Tarot do Dia, me serve de guia, de parâmatro para minhas vivências diárias.
Como posso falar para alguém não tirar o tarot para si quando tal experiência é tão útil para mim e minha vida??
Beijãozão nocês…
Yub    

Mais posts

PREVISÕES 2025 para o SIGNO de ÁRIES

Até 04-02-25, com JÚPITER RETRÓGRADO em GÊMEOS passando por sua Casa 3, talvez você esteja passando por várias dúvidas em relação ao que estudar. Faço

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024

PEIXES: PREVISÕES de MARÇO de 2024 . Um dos eventos mais importantes de março é o Eclipse lunar. Vamos começar abordando-o: . Desafios para Peixes