fbpx

TAROT Previsões Copa do Mundo: Brasil X Holanda

Joguei o Tarot. Um Pèladan para o Brasil, outro para a Holanda. Vamos ver quem se classificará para as Semifinais da Copa do Mundo? Vamos lá!

PERGUNTA: O Brasil será classificado para as semifinais da Copa do Mundo no jogo contra a Holanda, 6a.feira, dia 02/07/2010?
Casa 01: Carro / 3 Copas
Casa 02: Diabo / 5 Ouros
Casa 03: Sacerdotisa / 5 Paus
Casa 04: Eremita / Rei Copas
Casa 05: Imperador / Rainha Espadas

PERGUNTA: A Holanda será classificada para as semifinais da Copa do Mundo no jogo contra o Brasil, 6a.feira, dia 02/07/2010?
Casa 01: Temperança / 6 Copas
Casa 02: Julgamento / 3 Ouros
Casa 03: Diabo / Rei Espadas
Casa 04: Roda Fortuna / Rei Ouros
Casa 05: Morte / 10 Paus
INTERPRETAÇÃO:
Nas oitavas de finais, eu e a Cris jogamos o Tarot para dois jogos – o do Brasil contra o Chile, e o da Argentina contra o México. Observamos que a Casa 1 e a Casa 5 têm muita força. E fizeram a diferença.
Então, comparando as Casas 1 e 5 do Brasil (com Carro/3 Copas e Imperador/Rainha de Espadas) e as Casas 1 e 5 da Holanda (com Temperança/6 Copas e Morte/10 Paus), o Brasil tem mais força e potencial para passar pela Holanda e ir às semifinais.
O grande desafio do Brasil (Casa 2) será vencer uma provável pressão (Diabo) dos holandeses e dar conta do recado mesmo com a carência de recursos (5 de Ouros).
obs.: Tenho observado o quanto o Diabo, quando sai num jogo de futebol, tende a representar – na maioria das vezes – uma situação em que o time que tem o Arcano 15 acaba sendo dominado pelo adversário.
obs.2: Também tenho observado o quanto o 5 de Ouros representa uma carência de recursos. Aplicando à situação do Brasil, podem ser esses problemas no meio de campo da seleção. Pois Ramires não jogará contra a Holanda por ter tomado o segundo cartão amarelo. Elano saiu do treino ontem com dores, não conseguindo treinar. Julio Batista e Felipe Melo – segundo o médico da seleção – têm 40% de chances de jogar.
obs.3: como esse 5 de Ouros vem acompanhado dO Diabo na posição do desafio e obstáculo a superar (Casa 2), pode ser também que haverá alguma expulsão (Diabo) de um jogador brasileiro e isso gerará essa carência de recursos (5 ouros) que trará muitas dificuldades (Casa 2) para o Brasil superar.
Já a Casa 2 da Holanda tem Julgamento/3 de Ouros. Ou seja, a grande dificuldade (Casa 2) que os holandeses precisarão superar será a de precisar renascer, ter um novo ânimo e uma nova disposição mais comprometida (Julgamento) na partida, principalmente através de um trabalho em equipe (3 de Ouros).
obs.: Geralmente, em jogos de futebol, quando sai O Julgamento, o time sai perdendo e precisa se recuperar, renascer, ter  uma postura mais comprometida para se recuperar (virar o jogo). Ou o time começa sofrendo muita pressão, com uma atitude morna, vagarosa, sonolenta, e precisa ter um novo ânimo.
Fiquei pensando que o Brasil talvez saia rapidamente na frente, fazendo um gol no início da partida. Afinal, O CARRO (que simboliza conquistas rápidas) está ali na Casa 1 (o que está propício de ocorrer) do Brasil. E o 3 de Copas é uma satisfação incipiente, inicial, por algo que já começou a render frutos satisfatórios.
E a Casa 1 da Holanda, com Temperança/6 de Copas, mostra que eles terão de correr atrás, com paciência, para se recuperar.
Reparem que nas Casas 3 e 4 do Brasil, há dois Arcanos Maiores lentos: Sacerdotisa na 3 e Eremita na 4. A Sacerdotisa simboliza uma situação de manutenção através de uma postura fechada (ela está parada e coberta por véus). Então, pode ser que realmente o Brasil saia na frente e, durante o jogo (Casa 3) precise segurar (Sacerdotisa) a vantagem. E isso será vivido com muita luta, diante de vários obstáculos difíceis de serem superados a curto prazo (5 de Paus).
Como o Eremita se encontra na Casa 4 do Brasil, é bem provável que o Brasil chegue ao final da partida (Casa 4) conseguindo nesse longo prazo do jogo vencer esses obstáculos (Eremita) e obter esse nível de realização emocional/satisfatório (Rei Copas).
Como a Holanda tem Diabo / Rei de Espadas na Casa 3, ele pode sofrer essa pressão (Diabo) de sair dessa desvantagem inicial, usando de muita inteligência, estratégia e vontade (Rei de Espadas).
Se bobear, esse jogo vai para a prorrogação e, quem sabe, para os pênaltis. Por quê? Porque tem o Eremita na Casa 4 do Brasil e o Eremita simboliza uma situação de demora. E a Holanda tem a Roda da Fortuna / Rei de Ouros na Casa 4. Quem sabe ela consegue se recuperar e igualar a partida (empate) – Roda da Fortuna – já no finalzinho (Rei de Ouros).
Obs.: o naipe de ouros simboliza demora, realização a longo prazo. Por isso poderá haver essa reviravolta (roda da fortuna) com a Holanda conseguindo empatar no finalzinho (rei de ouros) e levar para a prorrogação e, quem sabe, os pênaltis. Como tem A Morte e o 10 de Paus na sua Casa 5, a Holanda terá de fazer mudanças e se recuperar (Morte) na base de um exausitivo esforço (10 de Paus).
obs.2: o 10 de Paus é conquista sim. Porém,  uma conquista que não dá nem para comemorar. Porque a cada conquista, surgem mais desafios para serem enfrentados e superados. Daí a probabilidade da Holanda conseguir o empate e ter novos desafios pela frente (10 de paus) na prorrogação e, talvez, nos pênaltis.
De todo modo, por ter uma Casa 1 e uma Casa 5 mais forte, o Brasil tem mais chances de superar a Holanda e passar para as semifinais. Ainda mais que o Imperador e a Rainha de Espadas conseguem manter o que conquistam de  uma forma muito determinada.
Então, diante desse cenário, eu aposto no BRASIL PASSANDO PARA AS SEMIFIINAIS.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.