Então, chegou o grande momento. A final da Taça Libertadores da América entre Olimpia/PAR e Atlético/MG.
Joguei o Tarot para a pergunta sobre quem será o campeão.
Vamos aos pares de Arcanos.
PERGUNTA: QUEM SERÁ O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA NO DIA 24/07/2013?
ATLÉTICO/MG:
CASA 1 (como será o início desse processo): MUNDO / 6 DE COPAS
CASA 2 (como será o desenrolar desse processo): TORRE / PAJEM DE OUROS
CASA 3 (como será o resultado final desse processo): PENDURADO / 2 DE OUROS
OLIMPIA:
CASA 1 (como será o início desse processo): DIABO / 7 DE PAUS
CASA 2 (como será o desenrolar desse processo): MORTE / 10 DE PAUS
CASA 3 (como será o resultado final desse processo): EREMITA / 8 DE OUROS
INTERPRETAÇÃO
O início (Casa 1) da trajetória do Galo nesta final será marcado logo de cara por um fim (Mundo) e um saudosismo (6 de Copas).
O Mundo costuma indicar o fim de uma fase e o início de outra, bem diferente da anterior. Como o Galo vem bem pra caramba, pode ser que essa fase termine (Mundo) e só sobre boas lembranças que não voltarão mais (6 de Copas).
POSSIBILIDADES PRÁTICAS DESSE SIMBOLISMO:
- Será que o jogo já termina para o Galo logo na primeira partida?
- Ou o resultado dessa primeira partida terá uma significativa influência contra o Galo e o time não conseguirá reverter como fez contra o Newell’s Old Boys?
- Ou o Galo até terá uma realização bacana (Mundo) no 1o jogo e ficará apenas nisso (6 de copas), tipo empatando com gols ou perdendo de 2 a 1 no Paraguai e precisando apenas de um 1 a 0 em BH?.
Vamos continuar a interpretação para ver se fica claro…
Na Casa 2 (o desenrolar dessa trajetória), a casa cai (Torre) para o Galo e sua jornada entra em ruína (Torre), mas mantendo a esperança efetiva ou tendo uma chance, uma promessa, uma expectativa efetiva de conquista (Pajem de Ouros).
E o resultado (Casa 3) é o impedimento, o bloqueio e a impossibilidade (Pendurado) de lidar com os obstáculos (2 de Ouros) ou de fazer um investimento maior para supera-los (2 de Ouros).
No caso do Olimpia, tem o poderoso, conquistador e realizador Diabo junto com o batalhador 7 de Paus que luta ferrenhamente para manter uma posição conquistada.
O detalhe que vejo é o Diabo sendo ora dominando, ora dominado. E o 7 de Paus são obstáculos a serem vencidos a longo prazo, principalmente no que diz respeito a manter uma certa vantagem, uma determinada conquista.
Esse 7 de Paus me fez lembrar a previsão que fiz para o Corinthians na disputa do Mundial de Clubes da Fifa no final de 2012, contra o Chelsea: http://yub-tarot.blogspot.com.br/2012/12/previsoes-tarot-corinthians-x-chelsea.html O Corinthians defendeu arduamente a vantagem da conquista (7 de Paus) o gol que fez no 2o tempo (Casa 2) contra o Chelsea…
- Será que o Olimpia terá uma vantagem no 1o jogo e esta será mantida com muita luta no 2o jogo? Algo como vencer de 2 a 1 no Paraguai? Ou essa conquista e vantagem a logo prazo (7 de Paus) será obtida no 2o jogo?
- Ou será que o Olimpia será dominado (Diabo) no 1o jogo (Casa 1) e luta a longo prazo (7 de Paus) – leia-se no 2o jogo – para ter uma vantagem?
Bom, continuemos analisando o Tarot do Olimpia para esta pergunta de quem será o Campeão.
Na Casa 2 (ou seja, no desenrolar dessa trajetória do Olimpia na Final) haverá alguma crise e uma mudança significativa (Morte) que será acompanhada de uma conquista muito árdua e exaustiva (10 de Paus).
Então, se bobear, o Galo vai até bem na realização de uma meta (Mundo) nesta primeira partida (Casa 1) e o Olimpia acaba sendo dominado (Diabo) e precisa ralar a longo prazo para conquistar uma vantagem (7 de Paus), a qual pode vir dessa virada (Morte) exaustiva (10 de Paus) no 2o jogo (Casa 2), fazendo com que a casa caia (Torre) para o Galo, que tentou preservar uma certa vantagem incipiente (Pajem de Ouros) do 1o jogo. E será esse “saudosismo” do 6 de Copas da Casa 1.
Ou seja, o Galo baseará sua expectativa nessa realização saudosa do 1o jogo, tal como um empate sem gols, por exemplo. E aí, no segundo jogo, sofre um empate, só que com gols, com o Olimpia levando a Taça.
Ou, na verdade, o Galo perde de 1 a 2 no Paraguai e aí vem com essa expectativa típica do Pajem de Ouros: de fazer um pouquinho para uma conquista, tal como o 1 a 0 no jogo de BH? CREIO QUE SEJA MAIS ESTA… E essa chance (Pajem de Ouros) vai pro brejo (Torre) por conta do Olimpia fazer um gol aqui em BH, o Galo empatar e chegar perto da virada mas não conseguir? Hummm… creio que é esta mesmo…
Afinal, o Pendurado na Casa 3 do Galo aponta para uma postura de tentar segurar algo… O Pendurado costuma sofrer pressão ao segurar um resultado. E como vem acompanhado do 2 de Ouros, sofre uma oposição, tal como um empate com gols, e precisa superar esse obstáculo. Mas com o Pendurado, fica impedido de conseguir tal superação.
E aí a Casa 3 do Olimpia faz sentido ao representar uma superação a longo prazo dos obstáculos (Eremita), tal como no 2o jogo. E com uma bela reconstrução produtiva (8 de Ouros) que já lhe renderá um certo resultado positivo (8 de Ouros) – o suficiente para ser campeão.
O interessante é que o Eremita simboliza a experiência. E o time do Olimpia é chamado de um time “copeiro”, ou seja, acostumado com essa competição da Libertadores. E a ganha-la.
Outro detalhe que me chama a atenção é o fato de que há muitos Arcanos marcando uma mudança drástica, tais como reviravoltas. No caso do Atlético, há o Mundo. E depois tem A Torre. No que diz respeito ao Olimpia, há A Morte, o 10 de Paus e também o 8 de Ouros.
Então, seja qual for a conquista do Galo no 1o jogo, ela pode ficar nisso. E o Olimpia ralar para sair dessa desvantagem, mas conseguindo arduamente fazer essa considerável mudança. Consequentemente, conseguindo o título.
E se eu não quiser justificar dessa forma detalhada, basta ver Torre e Pendurado nas Casas 2 e 3 do Galo para dizer que o time mineiro NÃO ganhará a Libertadores.
Então, diante desse cenário tarológico, aposto que:
O OLIMPIA SERÁ CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA de 2013.
OBS.: Fiquei sabendo agora (por um leitor do blog que deixou um comentário nesta 3a.feira, dia 16 de JULHO, às 11:55h) que não haverá o critério de gol fora de casa ter um peso extra nesta final. Sendo assim, poderá ser simplesmente uma vitória do Olimpia por um golzinho de diferença no 1o jogo e um empate no 2o jogo.
OBS.: Fiquei sabendo agora (por um leitor do blog que deixou um comentário nesta 3a.feira, dia 16 de JULHO, às 11:55h) que não haverá o critério de gol fora de casa ter um peso extra nesta final. Sendo assim, poderá ser simplesmente uma vitória do Olimpia por um golzinho de diferença no 1o jogo e um empate no 2o jogo.