Testando o Método de Tarot Pèladan, principalmente a Casa 1

Bom, desde quando fiz as reflexões pós-BBB10 sobre a influência da Casa 1 sobre o resultado final de um jogo de Tarot usando o MÉTODO PÈLADAN, passei a testar ainda mais. Vários jogos tenho feito quase que diariamente para identificar até que ponto a Casa 1 influencia ou não na resposta final que o Tarot nos dá.
Na quinta-feira passada, antes de viajar para o feriado, fiz duas perguntas. Uma delas teve seu resultado final ontem. Compartilho agora com vocês.
Fiz a PERGUNTA:
A Professora X dará aula de YY na 2a.feira, dia 05/04/2010, para o 6o.Período de Psicologia (turno noite)??
Casa 01 (o que está propício de ocorrer na questão): imperatriz / 9 paus
Casa 02: (o grande desafio a ser superado na questão): carro / 4 paus
Casa 03 (o desenrolar da questão): mago / cavaleiro espadas
Casa 04 (o resultado final da questão): torre / cavaleiro copas
Casa 05 (qual a expectativa da consulente diante da questão): justiça / 6 espadas
Contextualizando a questão:
A Cris faz faculdade de Psicologia. Está havendo um movimento de reinvidicação dos professores da rede particular de ensino aqui em BH. Na última semana de março, antes do feriado, houve um incentivo para que todos os professores não desse aula. Porém, na Faculdade da Cris, os professores compareceram.
Então, ontem (2a.feira, dia 05/04/2010), existia a forte possibilidade de tais professores dessa Faculdade continuarem dando aulas. De todo modo, resolvemos fazer a pergunta acima citada.
Eu disse à Cris que a professora X NÃO daria aula para sua turma, uma vez que a Casa 3 e a 4 me mostravam essa opção. A Cris foi à Faculdade, pois não sabia se a professora aderiria à greve ou não. Chegou lá, viu muitos professores reunidos na sala deles. Eles conversavam a respeito. E decidiram aderir à greve.
A professora X, então, foi até à sala da turma da Cris e disse aos alunos os motivos que a levaram a aderir ao movimento dos professores da rede particular de ensino. E deu uma tarefa para os alunos cumprirem FORA da faculdade. Assistirem um filme sobre o tema que estão estudando.
Foi aí que eu vi a manifestação do CAVALEIRO DE COPAS acompanhando A TORRE na Casa 4.
Bem, acho que vale a pena eu interpretar o jogo. Ainda mais que, como podem notar, a Casa 1 era positiva. Se dependesse dela, existia a forte possibilidade da professora X dar aula. Porém, por mais que ela quisesse dar aula, não influenciou o resultado mostrado pelas Casas 3 e 4: IMPOSSIBILIDADE DE HAVER AULA.
Casa 1: Estava favorável (Casa 1) ocorrer a expansão do que foi perguntado (imperatriz). No caso, haver aula da professora X. Embora ela precisasse se esforçar para vencer os obstáculos (9 de paus) nesse sentido.
Casa 02: o grande obstáculo que existia para a professora X dar aula (Casa 2) girava em torno da coragem em avançar (Carro) e enfrentar os desafios desse avanço (4 paus). Ou seja, ela se bancar (Carro) e não se sentir intimidada pelos obstáculos da greve (4 paus).
obs.: A 1 mostrava que ela tinha essa força, essa capacidade de vencer tal obstáculo (Casa 2).
Porém, o processo para dar aula (Casa 3) implicava a esperteza, a habilidade de negociação e a capacidade de dar um jeitinho (Mago) para avançar em meio aos conflitos e oposições (Cavaleiro de Espadas). Porém, por mais que a professora X aspirasse dar um jeito nesse embate (mago/cavaleiro espadas), ela não daria aula ontem.
Porque como resultado (Casa 4), encontramos A TORRE ali. Ou seja, ela impede a manifestação de algo, pois o faz ruir (Torre). Porém, esse impedimento de dar aula (Torre na 4) foi acompanhado do Cavaleiro de Copas.
O Cavaleiro de Copas é um movimento sutil, um pouco passivo e baseado apenas na receptividade de  uma oportunidade condizente para o levar no rumo do que almeja. Creio que foi a tarefa que a professora deu à turma para executar em casa. Ver o filme recomendado como conteúdo da aula que não deu.
Assim, nesse caso, a Casa 1 não teve influência sobre o resultado. As Casas 3 e 4 foram muito ruins para se realizar o que foi perguntado: a professora X dar aula para a turma da Cris ontem.
Em breve, compartilharei outros jogos aqui para aprofundarmos nesses meandros que envolvem a influência da Casa 1 no resultado do jogo.
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *