Touro, Escorpião e a necessidade do desapego – a LUA CHEIA desta semana

Estamos numa semana de Lua Cheia em Touro. E esse Signo não larga o osso facilmente. Tem um apego tremendo ao que já edificou como seguro, estável. E com tendência a ficar acomodado a essa condição.

Como essa fase lunar torna tudo exagerado, pode saber que cada um de nós está exageradamente apegado a algo, alguém, enfim, a alguma situação. E com dificuldades para desapegar desse algo.

A oposição (sol em escorpião e lua em touro) revela que essa dinâmica apego – desapego poderá se evidenciar em algum relacionamento que temos: seja com a pessoa parceira, o sócio, a mãe, o patrão, o amigo, etc.

Oposição sempre envolve eu e o outro. E, justamente por isso, uma dessas partes pode assumir o lado apegado e a outra o lado desapegado. Um quer manter tudo como está e o outro está com coragem para mudar e mergulhar em novas experiências, bem mais satisfatórias. E o embate entre essas duas demandas se instaura.

Touro pede para preservar o que há de valoroso naquilo que nos proporciona prazer. Escorpião pede para usarmos esses valores tão preciosos em novas experiências.

Assim, valerá a pena você identificar o que você está resistindo a mudar. Você não precisará abandonar tudo, apenas o que não é essencial. E ao se concentrar no que é vital pra vc, esses mesmos valores preciosos te ampararão para se envolver em novos desafios e em mudanças que trarão mais satisfação à sua vida.

Claro que, nesse processo, seu corpo (Touro) poderá passar por um processo de catarse (Escorpião), seja uma febre, um vômito, uma diarréia, uma rinite, espirros que não acabam mais. Saiba que faz parte do deixar ir embora o que não está mais lhe satisfazendo. É um expurgo que abrirá espaço para novas oportunidades.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *