Trânsito de Júpiter em Touro: exemplo e reflexões!

Júpiter entrou no Signo de Touro nesse Sábado, dia 04/06/11. Gosto de observar o que ocorre – tanto em termos individuais quanto coletivos – no dia em que um Planeta inicia seu Trânsito por determinado Signo. E tive uma experiência interessante no sábado.
Eu e um grupo de amigos estamos nos reunindo. A cada dia em que nos encontramos, gravamos um podcast. Iremos publicá-los em breve num site nosso. Divulgarei aqui.
Nesse sábado, a galera iria se reunir aqui em casa, por volta das 19 horas. Então, liguei para a padaria aqui perto de casa. Era por volta das 14 horas. A atendente atendeu e eu disse que gostaria de encomendar uns salgadinhos. Especifiquei quantos gramas de cada um:
Cem gramas de pastel de queijo.
Duzentos gramas de empada de queijo.
E trezentos gramas de coxinha de frango.
Perguntei quanto daria essa quantidade de salgados. A moça falou que o quilo do salgado era de R$16,00. Como iria pedir seiscentos gramas, custaria um pouco mais da metade. E lhe disse que ficaria, então, por volta de 18,00, certo? Ela confirmou. Ótimo!
Eu e a Cris assistimos um filminho após almoçarmos a deliciosa batata suiça que ela faz. Ao final do filme, deu o horário de pegar os salgados. Peguei minha sacola reciclável e fui para a padaria.
Chegando lá, vejo a dona da padaria: a Dona Irene. Ela é uma senhora muito simpática e antenada na qualidade e na conquista de seus clientes. Eu digo que fui eu que encomendei os salgados. Ela disse que acabaram de ficar prontos. Jóia!
Então, uma funcionária chamou outras para pegar os salgados. Eu ajudo, escorando a porta com o pé. E vem a primeira leva de salgados. Vem outra. Vem outra. Funcionário entrando e saindo com bandeja de salgados. Penso que deve ser porque esse é o horário que os salgadinhos de sábado são feitos e disponibilizados para os clientes.
Começo a me assustar quando Dona Irene pergunta se estou sozinho. Digo que sim e que tenho aqui minha sacolinha reciclável. Acho estranho a pergunta, ainda mais que as bandejas de salgados não param de ser carregadas pelos funcionários. Até que pergunto para Dona Irene:
– Estes salgados todos são para mim????
Ela olha pra mim, como se não tivesse entendido. E eu digo:
– Conversei com a funcionária X por telefone. E encomendei alguns gramas apenas.
Dona Irene vai até a cozinha e pega o pedido. A funcionária não colocou o g de gramas na frente dos números pedidos. Então, em vez de 100g, 200g e 300g de cada salgado pedido por mim, ficou assim:
100 pasteis de queijo
200 empadas de queijo
300 coxinhas de frango
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dona Irene mandou fazer SEISCENTOS SALGADOS!!!!! Esse exagero todo (Júpiter) de comida (Touro) por conta desse detalhe do g de gramas que a funcionária – que já tinha ido embora – não colocou no pedido!!!!!!!
Putz… fiquei com pena da Dona Irene…. ela ficou num estado… puxa… Expliquei que falei os gramas corretamente para a funcionária X, perguntei quanto ficaria e ela me disse o preço do quilo. E me confirmou quando falei por volta de quanto custaria a encomenda de meus seiscentos gramas.
Esse é o perigo de Júpiter em Touro. Júpiter é símbolo de excessos, exageros. E no Signo de Touro, símbolo de comida e de tudo aquilo que proporciona um prazer sensorial, o risco de nos excedermos (Júpiter) através de comida, bebida, sexo, moda, estética, etc é grande.
Quando esse Trânsito estava por se iniciar e eu começara a refletir a respeito das possibilidades sociais do mesmo, cheguei a pensar:
Puxa, as padarias e todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos, tais como restaurantes (Touro) terão um período (trânsito) de abundância e prosperidade (Júpiter), pois o consumo de comidas aumentará bastante durante um ano (até JUNHO de 2012 esse trânsito de Júpiter em Touro ocorrerá).
Porém, todo símbolo (nesse caso, astrológico) tem seu lado positivo e negativo. Portanto, o exagero jupiteriano em Touro que poderia levar a um excesso de consumo de comidas e bebidas, e, com isso, dar um lucro maior para as padarias, pode implicar em prejuízos, por conta do DESPERDÍCIO (excesso negativo) de alimentos (Touro).
Foi o que ocorreu à padaria da Dona Irene, por ter feito salgadinhos para uma festa de arromba, quando, na verdade, eu só pedira seiscentos gramas para lancharmos aqui em casa após a gravação do podcast…
É um exemplo que serve para cada um de nós. Ou seja, o nosso desejo por satisfação dos cinco sentidos (Touro) estará maior (Júpiter). Com isso, o risco de engordarmos será maior. O de gastarmos mais também, principalmente com roupas, tratamentos de beleza, andar na moda, decoração de móveis (estética = Touro). E essa supervalorização da beleza (Júpiter em Touro) também poderá cair no outro extremo, o da magreza extrema, com distúrbios alimentares voltando à tona com ainda mais impacto social. Anorexia, Bulimia, etc.
Estava olhando o Mapa de Ivo Pitanguy após ter relido o livro que ele escreveu. Pena que não tenho o horário de nascimento dele. Mas o cirurgião plástico, canceriano de Sol conjunto a Plultão em Câncer (05/07/1926), tem a Lua em Touro em oposição a Saturno em Escorpião. Ou seja, ele usa sua capacidade de gerar transformações poderosas na vida das pessoas (Saturno em Escorpião) em termos estéticos (Lua em Touro): cirurgias plásticas. Eis um ramo da medicina que terá uma procura bem maior até Junho do ano que vem…
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *