fbpx

Trânsitos de Júpiter e os tipos de aprendizado!

O Planeta Júpiter simboliza na Astrologia o Professor. Por quê?
Essa associação com o Professor ocorre porque Júpiter simboliza uma expansão cultural. Ele sinaliza em seu Trânsito pelas Casas uma época propícia para expandir nossos horizontes perceptivos, culturais e existenciais. E o professor tem essa função de ministrar aulas que nos tragam mais saber, que expandam nossa mente para novos conhecimentos.
Então, quando Júpiter transita uma Casa Astrológica de seu Mapa Natal, vamos querer aprender a lidar mais sabiamente com os temas, as questões e as atividades associadas a tal Casa.
Assim, se Júpiter está transitando por sua Casa 12, é um momento apropriado (Trânsito Astrológico) para você aprender mais (Júpiter) sobre os assuntos da Casa 12: sonhos, inconsciente, karma (ação-reação), espiritualidade, imaginação, arte, emoções, etc.
Tenho observado que Júpiter, ao transitar por uma Casa Astrológica, mostra a possibilidade de buscarmos algum curso que nos ensine a lidar melhor com as situações que esta Casa representa.
A Casa 3, por exemplo. Ela simboliza as habilidades comunicativas. Portanto, quando Júpiter transita a Casa 3 de  nosso Mapa Natal, existe a oportunidade de fazermos um curso de oratória. Por meio deste, teremos condições de aprender melhor (Júpiter) a nos comunicar (Casa 3).
Júpiter está transitando minha Casa 12. E daqui a 15 dias, iniciarei um curso (Júpiter) sobre sonhos (Casa 12). ;-)))
Bons cursos e bons aprendizados na área da vida em que Júpiter está transitando seu Mapa Natal!!!
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.