fbpx

Trânsitos na Casa 12 ou no Signo anterior ao nosso: o que estamos gestando?

Bom, pra mim, há dois Mapas Natais que funcionam. Aquele que colocamos nosso signo solar na posição do ascendente (é o que Susan Müller utiliza para as previsões de seu site) e o “normal”, aquele da data de nascimento com o seu respectivo horário e local.

Por isso, se você é de Capricórnio, qual o Signo anterior? Sagitário. Então, quando houver trânsito de algum Planeta por esse Signo, pode saber que estará na sua Casa 12. E também pelo Signo que está na sua Casa 12 no Mapa Astral costumeiro.

O Ascendente é o marco do nascimento! É o ponto que simboliza o NASCER!

Assim, o planeta que passa pela Casa 12 está em processo de gestação. Quando chegar o tempo em que passará pelo Ascendente, isso quer dizer que ele nascerá de forma bem notória em sua psique, em sua vida. Ou seja, você será caracterizado de forma explícita pelo jeitão de ser deste Planeta.

 Bom, no meu mapa natal solar, como tenho sol em capricórnio, Plutão transitou por Sagitário durante muitos anos ali na minha 12. (tenho Netuno, Vênus e Mercúrio em Sagitário, portanto, já estão ali na 12 – daí o fato de gostar de doar os meus conhecimentos e minhas percepções). Como tenho Ascendente em Áries (a 14 graus), Urano vem transitando pela minha 12 há alguns anos.

Plutão tem nascido em mim. Urano nascerá.

Percebi o quanto meu envolvimento com a autohipnose tem tudo a ver com Urano na Casa 12. Em março de 2011 Urano entrou definitivamente neste signo…

Quando digo que esse trânsito de um Planeta na 12 representa uma fase em que ele ficará ebulindo em sua mente inconsciente, eu noto que essa frase tem mais a ver com URANO na 12… Ebulir – num movimento frenético no local chamado psique/inconsciente – é o que venho vivendo desde 2011. Comecei a terapia junguiana justamente nesse ano de 2011. E o foco da terapia tem sido exatamente a busca da minha identidade individualizada (Urano em Áries). Coincide com o Ano Pessoal 1 na Numerologia desde janeiro de 2011. O 1 é a busca do eu, da identidade.

Se uma pessoa passa pelo trânsito de Marte pela Casa 12, pode ser que ela esteja gestando (casa 12) novas metas (Marte) e uma nova forma de agir (Marte).

Se alguém passa pelo trânsito de Vênus pela Casa 12, pode ser que ela esteja gestando (Casa 12) uma nova forma de se relacionar, uma disposição para estabelecer parcerias, um modo de lidar com dinheiro (Vênus).

Se alguém passa pelo Trânsito de Mercúrio pela Casa 12, pode ser que tal pessoa esteja gestando (Casa 12) vários projetos intelectuais e comunicativos (Mercúrio), refletindo sobre certos estudos e ideias que quer estudar e circular (Mercúrio).

Quando, nesse caso de Mercúrio, ele passar pelo Ascendente, tais ideias, nova forma de pensar e de se comunicar estarão mais claras e poderão ser visíveis, notórias, marcando a personalidade e a vida dessa pessoa durante a época em que esse Planeta transitará pela Casa 1 (ou por seu signo solar).

Uma maneira que ajuda a gente a passar por esse processo de gestação do planeta na 12 é justamente encarar esse astro (as características e atitudes associadas a ele) como algo que naturalmente aparentará estar aprisionado, renunciado. E que a forma de libertá-lo é entrar em contato com ele, sendo receptivo ao seu jeitão, acolhendo-o. Além de constatar que a melhor expressado se sua função ocorrerá se for canalizada para se sacrificar em prol do outro.

Por exemplo: sua independência, originalidade e individualidade (Urano em Áries) for buscada e desenvolvida em situações nas quais você se sacrificará saudavelmente em prol do outro (Casa 12). Tenho visto isto no caso da Sophia. Ela nasceu agora em janeiro de 2012. E este ano foi um ano de renunciar ao meu eu em prol do dela. Ao mesmo tempo, descobri que esse meu eu está sendo desenvolvido, tornado mais eu próprio, graças às tarefas de doação que um filho recém-nascido demanda.

A coragem, a iniciativa, a disposição em encarar situações novas, em arriscar, em ser eu mesmo (Urano em Áries) estão em harmonia para serem desenvolvidas em atividades de doação, renúnica pessoal, na conexão com a mente inconsciente, no trabalho com a espiritualidade, nas reflexões na calada da noite (Casa 12).

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.