O Três de Espadas apareceu num dia de semana e também no sábado. No dia de semana, eu recebi uma ligação da secretária de minha dentista. Minha limpeza dentária foi adiada. Não seria naquele dia, por conta de um imprevisto. Já tinha organizado meu dia para esse compromisso.
No mesmo dia, tive de cancelar minha ida à festa de formatura de uma nova turma de Tarot da minha professora. Eu tinha planejado ir, gravar e publicar aqui no blog a apresentação de cada formanda. Porém, uma viagem a Sete Lagoas me fez não poder ir à comemoração.
E no sábado, o outro dia em que o Três de Espadas surgiu, quando fui até Sete Lagoas com a Cris, a Mel e minha Querida prima-irmã Byuzinha, havíamos combinado apenas de passar a tarde no sítio de meu tio, próximo à cidade. À noite, encontraríamos com alguns primos e dormiríamos na casa de meu tio em Sete Lagoas.
Porém, estava tão gostoso no síto e não fazia tanto frio, que desmarcamos nosso compromisso com os primos e ficamos por ali mesmo. Ou seja, em todas essas circunstâncias em que o Três de Espadas se fez presente, houve um compromisso rompido, um acordo não exercido.
Mudanças de planos e de palavras dadas. Alterações daquilo que fora combinado. Uma certa frustração? Sim, como o Três de Espadas sugere. Eu também queria ir na formatura de Tarot, queria também ter ido encontrar com outros primos em Sete Lagoas, queria ter feito minha prevenção dentária naquele dia agendado. Mas não foi possível.
Então, quero observar melhor esses possíveis significados do Três de Espadas: não se cumpre com a palavra, com o combinado, com certos acordos. Estes são rompidos, não são realizados. Vou verificar mais… Se alguém aqui tem exemplos dessa manifestação do Três de Espadas, comente neste post. Eu ADORAREI aprender com a experiência de vcs.
Beijãozão nocês…
Yub