fbpx

Três irmãos de sangue e a consciência da morte gerando Vida!


No último final de semana, eu e a Cris – ao roletarmos os canais da TV com o controle remoto – fomos nos deparar com  um documentário sobre Betinho, Henfil e Chico Mário. Cara… foi SENSACIONAL!! Inspirador!
Fiquei impressionado com a história de vida dos três. Três irmãos com hemofilia. Três irmãos que morreram por conta da Aids. Três irmãos que viveram a vida de uma maneira intensa e belíssima, por conta da consciência da morte e das suas limitações de tenra idade. Impressionante…
Eu sou fã demais da conta desse estilo de viver. Procure desenvolver essa postura de abertura à Vida justamente por estar aberto à morte.
Desde pequeno, quando tive meu primeiro terror à possibilidade da morte de meus pais, eu percebi alguns anos mais tarde o quanto esse evento foi crucial para mim. Foi fundamental para eu me envolver numa busca pela compreensão da morte. Quando no início da idade adulta procurei mergulhar no espiritismo e no budismo, o objetivo maior era adquirir uma visão mais natural da morte. Não queria manter aquele terror à simples menção da palavra MORTE.
E a cada dia que passa, mais noto o quanto essa lembrança de que a morte pode ocorrer a qualquer momento para mim e para qualquer pessoa que amo me faz agir no dia-a-dia com uma consciência amorosa bem mais atuante, intensa e profunda.
Nasci com Sol em Quadratura com Plutão. Nasci com o regente de meu Ascendente em Áries (Marte) em Escorpião na Casa 8. Tenho Lua em Escorpião na Casa 8. Quem entende um pouquinho de Astrologia sabe o quanto esses posicionamentos simbolizam um fascínio e, ao mesmo tempo, um medo maior do que o comum em relação à morte.
E agora com o trânsito de Plutão sobre meu Sol-Plutão Natais acentua ainda mais esse desejo de praticar o que de melhor existe na consciência da morte. Noto o quanto o medo da morte é o medo da própria vida, é o medo de viver. Daí a importância que foi para mim ver esse documentário sobre Henfil, Betinho e Chico Mário.
Notar a coragem deles diante da vida, desde pequenos, por conta de seus problemas de saúde, é inspirador! Vale a pena e recomendo!
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.