fbpx

Exemplo de Jogos: Estaremos morando na nova casa até Junho de 2012?

Meus alunos e minhas alunas de Tarot (do Curso via internet) costumam praticar e me pedir auxílio na interpretação. Com a autorização deles, eu busco compartilhar alguns jogos aqui. Hoje será a vez do Método Pèladan para uma aluna. Eu a chamarei de Aluna J.
Eis o jogo que saiu para ela para a seguinte questão:
Eis o papo que tivemos:
ALUNA J:
Oi, yub!!!
Tudo bem?
Faz tempo que não te consulto…. mas quando a gente faz uma jogada pra gente mesmo parece que sempre precisa de uma outra opinião…
Olha só, estamos com planos de construir uma nova casa, então perguntei pelo método Palladan: Em até um ano (jun/2012) estaremos morando na casa nova?
Casa 1: A Torre e o Sete de Espadas
Casa 2: O Louco e o Seis de Paus
Casa 3: O Mundo e o Ás de Paus
Casa 4: A Roda e a Rainha de Ouros
Casa 5: O Enforcado e o Nove de Copas
Logo achei que pode haver impedimento ou alguns problemas iniciais (casa 1) e depois as coisas acontecem (casa 3) talvez não exatamente como o planejado (casa 4) e abrindo mão de algumas coisas(casa 5)  o resultado pode ser positivo. Daí lembrei da importância da casa 1! A Torre na casa 1 pode mudar tudo? Ou ela quer dizer que pelos impedimentos encontrados vou ter que blefar (sete de espadas) para conseguir construir a casa? Ou ainda os impedimentos são um blefe? Acho que consegui me enrolar porque é um assunto importante pra mim. Aguardo teus esclarecimentos…..
Beijãozão,
Aluna J.
Fala aí, minha Querida Aluna J.!!!
VC ESCREVEU:
Oi, yub!!!
Tudo bem?
YUB: Tudo JÓIA!!! 😉
ALUNA J.:
Faz tempo que não te consulto…. mas quando a gente faz uma jogada pra gente mesmo parece que sempre precisa de uma outra opinião…
Olha só, estamos com planos de construir uma nova casa, então perguntei pelo método Palladan: Em até um ano (jun/2012) estaremos morando na casa nova?
Casa 1: A Torre e o Sete de Espadas
YUB: Aluna J., eu vejo de forma EXCELENTE aparecer A Torre na Casa 1 (o que está propício de ocorrer na questão) numa pergunta envolvendo CONSTRUÇÃO. Ela é EXCELENTE para RECONSTRUÇÕES. Dissolver uma casa e construir outra no mesmo lugar, numa reforma daquelas, se encaixa melhor ainda no simbolismo dessa Torre. Jogar abaixo o que há num determinado terreno para que haja uma nova construção nesse local tem tudo a ver com A Torre.
Como vem junto com o SETE DE ESPADAS, Aluna J., é importante ser bem diplomática no que envolve a construção da nova casa. Planos sobre a planta, o que um quer o que outro quer, bem como relações com peões e mestre de obra, enfim, todas as relações que envolverão essa construção precisarão de muita diplomacia e inteligência estratégica (7 Espadas) para evitar conflitos e resolver divergências.
Isso é o que está propício de ocorrer (Casa 1) nessa questão da construção da casa. Não vejo impedimento algum por conta da Casa 1. E essa Torre pode representar TAMBÉM o quanto essa casa pode ter sido um sonho antigo e ser uma fonte de libertação para vc e quem mais está envolvido nesse processo.
ALUNA J.:
Casa 2: O Louco e o Seis de Paus
YUB: o grande obstáculo (Casa 2) será o risco de essa construção da casa ser feita de uma forma desorganizada (Louco), apenas confiando inocente e infantilmente (Louco) que tudo será bem sucedido (6 de Paus).
O grande obstáculos (Casa 2) à construção da casa pode ser o risco de ficar apenas na promessa, na possibilidade e na confiança sem objetividade e praticidade (Louco), achando que tudo dará certo (6 de Paus) por arriscar (Louco) na construção.
ALUNA J.:
Casa 3: O Mundo e o Ás de Paus
YUB: durante esse tempo (Casa 3), Aluna J., vocês precisarão finalizar um ciclo e iniciar um outro diferente do anterior (Mundo) para que, aí sim, o impulso expansivo, confiante e positivo para iniciar o projeto (As de Paus) da construção possa ocorrer.
ALUNA J.:
Casa 4: A Roda e a Rainha de Ouros
YUB: Ao final de Junho de 2012 (Casa 4), muitos altos e baixos (Roda) ocorrerão. E poderão ainda precisarem de fazer algumas reformas/alterações (Roda da Fortuna) no local seguro, estável e construído que já permanecerão e se manterão (Rainha de Ouros) nele. 
Portanto, creio sim que já estarão morando e desfrutando o prazer de permanecerem ali (Rainha de Ouros), nesse local novo (Roda da Fortuna) para onde mudaram (Roda da Fortuna). E que ainda haverá necessidade de fazer algumas alterações (Roda) com paciência, perseverança e praticidade-planejamento (Rainha Ouros).  
ALUNA J.:
Casa 5: O Enforcado e o Nove de Copas
YUB: você está encarando essa questão de morar na nova casa (Casa 5) sabendo dos vários sacrifícios (Pendurado) que terá de lidar diante dos obstáculos (Pendurado) para esse sonho ser realizado e lhe trazer tanta satisfação (9 de Copas).
ALUNA J.:
Logo achei que pode haver impedimento ou alguns problemas iniciais (casa 1) e depois as coisas acontecem (casa 3) talvez não exatamente como o planejado (casa 4) e abrindo mão de algumas coisas(casa 5) o resultado pode ser positivo. Daí lembrei da importância da casa 1! A Torre na casa 1 pode mudar tudo? Ou ela quer dizer que pelos impedimentos encontrados vou ter que blefar (sete de espadas) para conseguir construir a casa? Ou ainda os impedimentos são um blefe? Acho que consegui me enrolar porque é um assunto importante pra mim. Aguardo teus esclarecimentos…..
YUB: veja o que acha do que escrevi, Aluna J.. E me diga quais podem ser os obstáculos; se vão construir num terreno novo ou em cima da própria casa que moram, etc.
Beijo bem carinhoso nocê….
Yub
ALUNA J:

Oi, Yub!!! Com teus esclarecimentos ficou mais fácil interpretar o jogo: a casa que vamos construir é num terreno que já tem uma casa. É nossa mas quem mora lá é meu sogro com a “sogradastra” que tem um temperamento difícil. O terreno é grande e a nossa casa vai ser construida no fundo e isolar a frente onde tem a casa do sogro. Isto explica a diplomacia e a desconstrução de um espaço para fazer dois.

Aqui o obstáculo está no maridão que pensa (ao contrário do que dizem as arquitetas) construir com bem menos dinheiro do que é necessario. E como meu sogro sempre trabalhou no ramo, os dois ficam argumentando que vão gastar menos do que o planejado. Pelo menos estou conseguindo convence-los de fazer por partes: conforme tem a grana levantam a construção.

Sim, tive que aceitar morar muiiiitoooo próximo de parentes pra conseguir nossa casa que por “n” circunstancias já tivemos e precisamos abrir mão. Na atual situação esta parece ser a melhor opção: construir num espaço que já é nosso e ocupado por outros.

Valeu Yub!

Acho que agora ficou mais fácil  entender.
Um beijo pra ocê também!
Aluna J.
YUB:
Pô, SHOW DE BOLA, Aluna J.!!!
Realmente, precisará de MUUUUITO 7 de Espadas para lidar com sogradastra, sogrão e maridão nesse processo. rsrs
E um detalhe interessante que você me trouxe foi o fato de tentar convencê-los a fazer por etapas. Tendo grana, toca-se a construção.
Vi nessa dinâmica a manifestação do simbolismo Mundo / As de Paus na Casa 3.
Veja que Mundo implica em terminar um ciclo e iniciar outro diferente do anterior. E o As de Paus é aquele gás do início, dos projetos a serem desenvolvidos. Ou seja, o desenrolar (Casa 3) dessa construção será bem etapa por etapa (Mundo) e tendo esse novo gás para um novo ciclo de expansão (as de paus) na construção.
Interessante que não saiu nenhum Arcano de Ouros na parada… Se aquele As de Paus fosse um As de Ouros, teria ainda mais a ver com isso que falou: uma nova etapa a cada vez que a grana surgisse.
Beijo bem carinhoso nocê…
Yub


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.