De um lado, Urano em Áries querendo uma revolução em nossos projetos pessoais para termos mais autonomia e uma independência maior bem rapidamente. Uma pressa assombrosa em busca do que queremos.
De outro lado, Plutão em Capricórnio, ambicionando mais poder, respeitabilidade, prazer no trabalho (e na profissão).
Ambos em quadratura. Estão vivendo um cabo de guerra. Quem vencerá?
Nenhum. Ou melhor, ambos!
Eu tenho Sol em Capricórnio e Ascendente em Áries. Desde novinho vivo o conflito entre querer novidades constantemente e me arriscar por novos projetos (Áries) e manter a segurança, me focar no que posso conquistar gradativamente em termos de estabilidade, reconhecimento e realização profissional (Capricórnio).
Enquanto meu Áries grita para o Capricórnio:
– Vamos logo, seu lerdo (para Áries, todo mundo é devagar – ele não vê que Capricórnio é um signo cardinal e dinâmico também). Para de se preocupar se estará seguro ou preparado e se joga, se lança, arrisque!
Capricórnio boceja diante dessa ansiedade imatura de Áries. E diz:
– Calma, seu apressadinho. Não é correndo que você vai conseguir o que quer. Não é assim que se conquista aquilo que é duradouro…
Foi a partir desse embate constante em mim mesmo que aprendi a desenvolver a PACIÊNCIA DINÂMICA. Enquanto não dá para conseguir rapidamente o que quero (e agora são inúmeros projetos revolucionários, inovadores e até mesmo rebeldes, por conta de Urano transitando por Áries), eu vou pacientemente dinamizando uma ação bem planejada, ambiciosa, gradual no rumo de meus objetivos a longo prazo (Capricórnio).
Áries precisa enxergar que as coisas realmente valorosas, que merecerão crédito, demandam tempo (Capricórnio). E que esse tempo demanda paciência, persistência, praticidade, determinação e estratégias lúcidas e eficientes (Capricórnio). Com Plutão passando por Capricórnio, tudo isso deve ser constantemente reciclado… sim, se uma estratégia não está dando certo, é hora de mudar hábitos, transformar estruturas e funcionalidades para, aí sim, dar um passo a cada dia mais próximo de sua ambição.
Não é fácil esse cabo de guerra. Muitas vezes Áries pensa em desistir, em ir em busca de um novo desafio, já que o anterior está “demorando demais” (na mente acelerada e impaciente dele). Mas se fizer isso, perderá uma grande chance de fazer algo realmente importante, transformador, revolucionário e que lhe trará tanto mais independência (Áries) quanto um maior reconhecimento pessoal, social e profissional (Capricórnio).
Como tais astros estão configurados nesses dois Signos, creio que todo mundo está passando por esse cabo de guerra. Por isso, na 6a.feira da semana passada, quando a Lua em Áries ativou a quadratura Marte-Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, eu escrevi isto aqui lá no twitter (e no facebook):
‘ data-feedback-key=”stream_status_271935018446770176″ data-is-reply-to=”” data-item-id=”271935018446770176″ data-name=”Yubertson Miranda” data-screen-name=”YubMiranda” data-tweet-id=”271935018446770176″ data-user-id=”34479595″>
‘ data-feedback-key=”stream_status_271934384611938305″ data-is-reply-to=”” data-item-id=”271934384611938305″ data-name=”Yubertson Miranda” data-screen-name=”YubMiranda” data-tweet-id=”271934384611938305″ data-user-id=”34479595″>