fbpx

Urano nos relacionamentos afetivos: o libertador!!

Minha esposa tem Urano em Escorpião. E ao colocar esse astro do Mapa Natal dela na minha Carta Natal, faz conjunção exata à minha Lua em Escorpião na Casa 8. 
Meu Urano em Libra faz oposição exata ao Mercúrio em Áries da Casa 8 de minha esposa. Esse Mercúrio ainda tem uma importância considerável, por ser o regente do Ascendente dela. 
Consequentemente, há um tema astrológico comum. A influência do simbolismo uraniano em assuntos da Casa 8. 
A Casa 8 é o medo da entrega, da intimidade. São os padrões familiares mais assombrosos de nossa psique, os quais representam complexos psicológicos a serem transformados de forma corajosa e profunda. Enfim, a necessidade de se libertar das heranças parentais mais prejudiciais que herdamos e nos identificamos.
E desde o início de nosso relacionamento nós tivemos muita clareza dos medos que nos assombravam quanto a nos entregar, a confiar e a superar receios profundos (Casa 8). Um chegou na vida do outro com o impulso uraniano para incentivar o outro a se libertar (Urano), dando o grito de independência (Urano) e autonomia (Urano) a certos fantasmas, sombras, traumas e apegos (Casa 8).
Estes interaspectos (astros de A em aspecto com astros de B) uranianos são muito belos de se ver na sinastria (comparação do mapa de um casal). Porque mostra escancaradamente em que área ou comportamento o outro chega para nos incentivar a libertação!! 
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.