Vênus em quadratura com Marte: brigas, barracos, traição, sexo e violência! – De hoje a 15 dias!

Esta semana e a próxima, o bicho vai pegar! Vênus em Leão em quadratura com Marte em Escorpião. Se a novela Guerra dos Sexos estreiasse neste tempo, seria muito favorável. Porque Vênus-Marte estão em aspecto desafiante. E representa justamente a guerra (quadratura/aspecto com marte) dos sexos: Vênus e Marte.E é a dinâmica que poderemos nos deparar nestes quinze dias.

Porém, quero aprofundar na dinâmica desse posicionamento astrológico. E começarei essa tarefa usando a imagem que colei no início deste post. Tirei a foto de uma caveirinha, que meu cunhado André – ele tem a Lua em Escorpião como eu – deu para colocar no berço da Sophia. Como ela ficou como medo do barulho que a bichinha faz com os dentes, eu roubei ela pra mim. Já estava doido pra fazer isso, desde quando recebi o presentinho de meu cunhado. hehehe

O que isso tem a ver com Vênus em Leão em quadratura com Marte em Escorpião? Pois é… nas pequenas coisas (lembremo-nos que estamos na lunação do detalhista Signo de Virgem, de 15/09 a 15/10) encontram-se os mais significativos aprendizados…

Leão gosta de mostrar, de aparecer. Tem um talento nato para o entretenimento, para se fazer notado, aplaudido, admirado. É o rei da propaganda, da mídia, de ser visto pelo público. Escorpião simboliza a morte e todos os comportamentos considerados tabus pela nossa sociedade: sexo, violência, etc. Enfim, representa o poder adquirido – construtiva ou negativamente – por meio da energia sexual, financeira, psíquica, emocional, ctônica, instintiva, vital.

Assim, eis um momento em que o sexo, a violência, os atos desumanos, os podres, o mórbido, enfim, o que choca as pessoas ao ser revelado o lado animal do ser humano (Escorpião) estará em evidência na mídia (Leão). Eu enalteci (Leão) com a foto, a morte (Escorpião).

Então, valerá a pena cada um de nós nos envolver de corpo e alma (Escorpião) com atividades e situações que demandem mudanças profundas em nós e na nossa vida (Escorpião) – e que sejam feitas com autoconfiança e prazer (Leão). E tenhamos o saudável e construtivo orgulho (Leão) dessas conquistas transformadoras (Escorpião).

Porém, não será fácil… é a quadratura (ângulo tenso de 90 graus) que une esses planetas nesses signos… Um lado nosso preferirá ficar curtindo a vida, olhando apenas o lado bom das coisas (Vênus em Leão). Outro desejará ir fundo, cavucar, questionar, cutucar a si e ao outro, para ver se há movimento de mudanças…

Daí o fato de haver crises nas relações. Um parceiro poderá apenas querer curtir, brincar, se divertir; nada de ir muito fundo não. Muito menos de mudar. Ter uma visão “Poliana de ser” – e não enxergar o tanto de questões jogadas embaixo do tapete na vida conjugal e na parceria que precisam ser encaradas. Elas precisam vir à tona, serem conscientizadas, de modo que haja transformação na relação – e, consequentemente, os parceiros tenham mais prazer nesta convivência mais íntima e profunda. E o outro parceiro ser aquele que colocará o dedo na ferida e exigirá do outro menos imaturidade e mais coragem para se transformar.

Assim, as relações neste período terão uma dramaticidade maior. Ou vai, ou racha.

Claro que cenas de ciúmes, competição acirrada, jogos de poder, manipulação e até mesmo violência nos relacionamentos poderão ser uma constante… Traíçoes, idem. Sim, se não há o prazer que se quer e valoriza (Vênus em Leão), o impulso será de descontar, se vingar e machucar o outro. Nada mais ferino do que uma traição…

O conflito entre homem (Marte) e mulher (Vênus) ganhará a mídia, chamará a atenção (Leão) – e nos revelará um lado inconsciente, sombrio, perigoso e visceral de nossa natureza humana (Escorpião).

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *