fbpx

Vênus no Mapa Astral – e o Trânsito desse Astro.

Antigamente, eu considerava que quando Vênus fosse transitar por determinada Casa do Mapa Natal, isso seria um belo indicativo de paz por essa área de nossa vida durante o período desse Trânsito venusiano. Porém, com a prática, fui percebendo que não é bem assim. Muito pelo contrário… rsrs
Vênus representa o impulso para a conciliação. Simboliza o desejo de vivermos com mais prazer e harmonia as atividades, situações e questões da Casa Astrológica por onde esse Planeta transita.
Aí é que está o segredo. Não haveria conciliação se não existisse o conflito. Se existe a capacidade de conciliar (Vênus) e esta precisará se manifestar em determinado âmbito de nosso existir (Casa Astrológica), então, prepare-se. Porque conflitos na área onde Vênus dará o ar de sua graça serão evidentes. Será ali, nas circunstâncias representadas pela Casa em que Vênus transitará que necessitaremos daquele toque encantador e pacificador (Vênus).
Então, se Vênus está transitando sua Casa 1, conflitos em seus projetos pessoais e relacionados à sua imagem (Casa 1) poderão pedir de você a capacidade de harmoniza-los (Vênus).
Se Vênus transita sua Casa 2, é o momento de resolver conflitos (Vênus) financeiros e materiais (Casa 2).
Caso Vênus esteja transitando sua Casa 3, algum desentendimento com algum irmão, vizinho, parente próximo ou colega de estudo (Casa 3) demandará uma conciliação (Vênus) neste período. Algo que falou ou escreveu (Casa 3) pode ter gerado conflito e merece ser conciliado (Vênus) nesta fase.
Tem Vênus transitando pela Casa 4? É a época de conciliar conflitos (Vênus) com pais e familiares (Casa 4); ou com seu passado (Casa 4). Ou no local onde mora (Casa 4).
Vênus transita por sua Casa 5? Vive algum conflito com algum filho ou criança? Ou com sua própria criança-interior? É o momento de resolver os conflitos (Vênus) voltados para o que te dá prazer, para o que cria e em algum romance/namoro (Casa 5). 
Está passando pelo Trânsito de Vênus na Casa 6? Seu dia-a-dia, seu ambiente de trabalho e o desempenho de suas tarefas cotidianas (Casa 6) merecem uma harmonização (Vênus).
Vênus transitando na Casa 7 de seu Mapa Astral indica que é a hora de harmonizar conflitos (Vênus) afetivos ou com sócios e parceiros de negócios (Casa 7).
Se está vivendo o Trânsito de Vênus por sua Casa 8, então, é o momento de resolver os conflitos (Vênus) sexuais, emocionais e/ou financeiros (Casa 8), principalmente com alguém que tem intimidade com você ou que vc tem medo de se entregar (Casa 8).
Vênus transitando pela Casa 9 pede uma conciliação de conflitos (Vênus) em alguma viagem, no exterior, em assuntos acadêmicos ou mesmo com algum professor ou estrangeiro (Casa 9). Ou considera-se em conflito com sua espiritualdiade, com as crenças e paradigmas que acredita, defente e segue? Se sim, harmonize-o. Está no momento propício.
Vênus transitando pela Casa 10 demanda uma conciliação em algum conflito (Vênus) profissional (Casa 10). Algo no trabalho ou que ambiciona está conflitante? Aproveite esta fase para harmonizar (Vênus) sua vida profissional, suas ambições e sua imagem pública (Casa 10).
Já o trânsito de Vênus pela Casa 11 indica uma fase propícia para resolver algum conflito (Vênus) com algum amigo (Casa 11). Ou com algum grupo, seja virtual ou presencial (Casa 11). Ou na comunidade onde atua (Casa 11).
E o Trânsito de Vênus pela Casa 12 denota aquele momento apropriado para resolver algum conflito (Vênus) com alguma instituição de caridade, ou religiosa e artística (Casa 12). Também aqueles conflitos que são resultados de ações que gerou no passado/karma (Casa 12) merecem ser conciliados nesta fase em que eles se apresentam.
Obs.: Vênus transita atualmente pelo Signo de Capricórnio. Todas as mulheres que conheça com essa Vênus namoram ou são casadas com um homem bem-sucedido, detentor de autoridade e reconhecido social e/ou profissionalmente. É claro… elas se sente atraídas (Vênus) pelo poder, pelo sucesso e pela respeitabilidade (Capricórnio).
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.