A Casa 1 do Método Pèladan: forte influência no resultado do jogo

*****************Casa 3*************


Casa 01******casa 5*************CASA 02


****************CASA 4************
 
Essa é a disposição das cartas no Método Pèladan. Caso queira saber mais sobre ele e os significados das Casas, aqui está o link: http://yub-tarot.blogspot.com/search/label/Como%20jogar%20o%20M%C3%89TODO%20PELAD%C3%80N
 
A gente aprende Tarot na prática. E fazendo perguntas para os eventos cotidianos. Ontem mesmo fiz uma pergunta: se eu e a Cris iríamos até a casa de nossa cumadre e de nosso cumpadre dar o abraço de parabéns nela, por ser seu aniversário.
 
A Cris ligara pela manhã e nossa cumadre não sabia se iria fazer algo na casa dela à tardinha para comemorar seu niver. E disse que mandaria uma mensagem um pouco depois do almoço com a resposta.
 
Então, resolvi jogar o Tarot para saber. Ver o que sairia nas cartas e o que poderia aprender com elas.
 
A Casa 1 do Pèladan mostra o que está favorável de ocorrer nessa situação. Portanto, já traz em si o potencial de realização ou não do que foi perguntado.
 
E nesse jogo, saiu o par Imperador / Rei de Copas.
 
Ou seja, dois Arcanos realizadores. O Imperador é prático e realiza o que se pergunta. Pode demorar um pouco, porque ele prefere organizar, planejar e ir no seu ritmo prático no rumo do que almeja.
 
Muitas vezes, quando O Imperador sai como Arcano do Dia, por exemplo, esse é um dia bem produtivo. E as metas que tenho a realizar geralmente são de maior responsabilidade. E só vou realmente concretizá-las à noite, finalizando-as ao final do dia.
 
Os Reis são realizadores. Concretizam. Digamos que são os Arcanos Menores que se assemelham ao Arcano Maior Imperador. São uma espécie de Imperador dos Menores.
 
Então, as chances de realização do que foi perguntado eram bem grandes. Dito e feito. Nós fomos até lá dar nosso abraço de Parabéns na cumadre e curtimos bons momentos com nossa afilhada querida: a Laura.
 

Beijãozão nocês…
Yub

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *