fbpx

Avenida Brasil e o Signo de Escorpião: o V de Vingança!

Você reparou ali no V da palavra Avenida? Vê se tal V parece com este aqui?

 

Eles se parecem, não é? Será que João Emanuel Carneiro fez esse V similar ao do filme V de Vingança por acaso? Foi mera coincidência? Ou foi de propósito?
Vamos ver o Mapa Astral da novela? Sim, cada coisa ou evento tem o seu Mapa Natal, pois teve um instante em que nasceu. E Avenida Brasil estreou dia 26/03/2012, às 21:15hs – horário de Brasília.

Viram ali o Ascendente em Escorpião?? E qual é uma das características desse Signo?
A VINGANÇA!!!!
O Ascendente é o filtro pelo qual todas as características do Mapa Natal passam. Além de representar as características mais evidentes de uma pessoa ou evento, as impressões iniciais mais marcantes.
E o tema central da trama é: VINGANÇA!

A Vingança de Rita-Nina em relação a Carminha.
Obs.: o regente de Escorpião é Marte. E esse astro está em Virgem no Mapa Natal de Avenida Brasil. Virgem é o signo daquele que serve. E associado a empregados. A maior vingança (Escorpião) é arquitetada por uma empregada doméstica (Marte em Virgem).
Mas esse tema se estende para praticamente todos os personagens… É Alexia querendo se vingar de Verônica e Noêmia. São essas duas querendo se vingar de Alexia. É a filha de Alexia querendo se vingar dela e do pai Cadinho. É Monalisa querendo se vingar de Olenca. É Silas querendo si vingar de Monalisa. E todos esses casos sendo permeados por outro tema escorpiano: A TRAIÇÃO.
Escorpião tende a ter paranóia quanto a ser traído. Muitas vezes, não está. Mas acredita piamente que sim. E testa, testa, testa a pessoa parceira até que ela confesse. Tudo por um ciúmes doentio. E o que acontece? A pessoa parceira se enche e acaba traindo mesmo.
Não tem nenhum personagem que incorpora melhor essa dinâmica escorpiana do que o Leleco. Ele e sua paranóia de que Tessália lhe trai. E acaba colocando Darkson na parada.

 

A Lua do dia e momento da estréia estava em Touro. A Lua em Touro é conhecida como apreciadora da boa mesa. E a comida reina todos os dias em cada cena de Avenida Brasil. Pode reparar. Não apenas na casa de Tufão, com Nina – a que sabe cozinhar – ganha a confiança (Escorpião) dos outros por meio pela boca (Touro). E por servir de forma tão virginiana… É a funcionária perfeita (Virgem). Pelo menos era…Assim foi até conquistar a confiança e fidelidade (Escorpião) do pessoal da mansão.
Outro ponto interessante no Mapa Astral de Avenida Brasil é a Casa 5: Sol em conjunção com Urano. A Casa 5 é a do jogo. O Sol representa homens. E um dos protagonistas é aquele que brilhou (Sol) por ser um jogador de futebol (Casa 5): Tufão.
Mas o que mais vejo nesta Casa 5 – a dos romances – é o tanto de relações consideradas “não convencionais” (Urano):

  • Leleco – um homem mais velho – com uma mulher muito mais nova (Tessália)
  • Murici – uma mulher mais velha – com um homem muito mais novo (Adalto)
  • Olenca (uma mulher branca) com Silas (um homem negro).
  • Jorginho (um cara do subúrbio) com Débora (uma patricinha)
  • Cadinho casado com duas mulheres há anos e ainda com uma amante. 
Voltando ao tema central deste post, o Ascendente em Escorpião de Avenida Brasil, esse Signo é considerado o do lado podre do ser humano e da vida. É a escória, o lixo humano. É o personagem Nilo (que sempre está comendo algo ou desejando mais dinheiro/Touro).

Escorpião tem a capacidade de transformar as piores emoções do ser humano em forças que são usadas de forma positiva. É a reciclagem. É o lixão da novela. 

Beijãozão nocês…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.