fbpx

Céu do dia 21/06/12 – aberta a temporada do choramingo!

Olá Pessoas!

SOL EM CÂNCER até 20/07, está aberta a temporada da choradeira! Sabe aquela música “ando tão à flor-da-pele, qualquer beijo de novela me faz chorar…”. Pois é, neste período, em alguns momentos, há uma grande chance de você entender exatamente o que isso quer dizer. É um momento em que nossa energia está mais empática, emocional e voltada para o lar, para a família, para os valores mais simples. É o início do inverno, vamos todos nos recolher na carapaça do caranguejo. A coisa só não fica pior porque estamos vivendo uma lunação de Gêmeos (saiba mais), que dá uma leve brisa de racionalidade para nossos corações sufocados de tanta emoção.

Com a entrada do Sol em Câncer, o trígono com Netuno Retrógrado em Peixes que está ativo muda um pouco de característica intensificando nossa imaginação, e trazendo um tanto de angústia pois tendemos a fantasiar demais sobre as coisas, e muitas vezes sobre seu aspecto mais dramático. A predisposição é fazermos uma viagem onírica e querermos nos refugiar num passado idealizado. Tudo isso reforçado por Mercúrio e Lua, que estão em Câncer, o que também está nos levando a racionalizar e nos sensibilizar sobre o que já se passou na nossa vida desde a fecundação. Olá nostalgia!

Com a oposição a Plutão Retrógrado em Capricórnio, esse sentimento melancólico e nostálgico que podemos estar vivenciando impulsiona (por causar angústia) e ao mesmo tempo gera uma tensão (por causar imobilização) entre a necessidade de rompermos, eclodirmos e vivenciarmos certas crises que estão acontecendo agora, bem no presente nas estruturas básicas da nossa vida. Câncer e Capricórnio, falam (cada um a seu jeito) da relação com a família, então é um momento em que podemos estar vivenciando a necessidade de rompermos (Plutão) certas estruturas e regras e imposições (Capricórnio) familiares, por exemplo, e a necessidade de manter essa proximidade afetiva (Lua) com a família (Câncer). Exemplo: é a situação em que queremos levar o namorado (a) para dormir em casa, mas não queremos brigar com os pais por isso por medo de magoá-los, ou contar para seus pais que você não é mais virgem, que você é gay, ou todas as opções anteriores.

LUA EM CÂNCER (saiba mais) ainda durante o dia de hoje, mantendo o clima de introspecção e sensibilidade no ar. Esta Lua Nova favorece iniciarmos projetos usando essa intuição, empatia e acolhimento que é o clima do momento. Tendência a se magoar por qualquer motivo.

A conjunção com Mercúrio em Câncer nos deixa bastante sensíveis, nosso pensamento está voltado para temas mais ligados à família, lar, passado, e nossa emoção está completamente conectada ao que estamos pensando. 

sextil com Marte em Virgem favorece que suavizemos nossas ações, que estão empregadas de pragmatismo, método e estratégia, o que é bom pois temos aí mais uma arma estratégica para utilizar: os olhinhos molhados de lágrima e súplica.
quadratura com Saturno Retrógrado em Libra – como esses nervos estão à flor-da-pele, não é realmente um bom momento para se conseguir reestruturar de maneira mais equilibrada determinadas questões pendentes no relacionamento, pode haver um sentimento de se manter excessivamente na defensiva, tendência a se magoar facilmente e principalmente um foco absurdo no passado. Para quem está com disposição para lavar roupa suja é a hora certa, você está conseguindo resgatar a memória de umas cinco ou seis reencarnações passadas. Boa sorte!

Confira outros aspectos:



MERCÚRIO EM CÂNCER, até 26/06/2012 (saiba mais)
sextil com Marte em Virgem favorecendo o uso de bastante docilidade, amabilidade e sutileza no cumprimento de nossas ações. Como estamos com um foco estratégico, este aspecto dá uma suavizada na nossa abordagem nos tornando menos ‘secos’, mais amistosos. 
– quadratura com Saturno Retrógrado em Libra pode dar um efeito contrário nesse momento suave que estamos vivendo. Estamos tão sutis, tão amáveis, tão fofos, que não estamos tendo a firmeza de postura adequada para tomar decisões mais firmes para o ajuste dos nossos relacionamentos. 

VÊNUS EM GÊMEOSaté 08/2012 – RETRÓGRADO (15/05/2012 a 27/06/2012) (saiba mais)

– conjunção com Júpiter em Gêmeos dando muito foco no que valorizamos, desejamos e queremos expandir. Este aspecto faz com que aquilo valorizamos, que gostamos, que queremos conquistar, ganhe um aspecto ampliado, valorizado. 
– sextil com Urano em Áries – dando mais impulso mais inteligente e articulado a nossa disposição para romper, transgredir, inovar, e buscar mudanças originais, de maneira bastante impulsiva e enérgica.
– quadratura com Netuno Retrógrado em Peixes traz, novamente aquele tom de fantasia para os nossos desejos,  então como temos esse aspecto aí com Júpiter isso pode trazer uma tendência meio megalomaníaca, em que de fato passamos a achar que o Brad Pitt é o homem da nossa vida e começamos a planejar uma viagem ao EUA para acabar com o casamento dele com a Angelina Jolie (e o exemplo contrário para os mocinhos de plantão também serve).

MARTE EM VIRGEM, até 07/2012 (saiba mais)

JÚPITER EM GÊMEOS, até 06/2013 (saiba mais)
–  quadratura com Netuno em Peixes, fazendo todo mundo viajar legal na maionese. Muita fantasia, distração, tendência a exagerar nos fatos, imaginação a mil.  

SATURNO EM LIBRA, até 09/2012  RETRÓGRADO (07/02/2012 a 25/06/2012) (saiba mais)

URANO EM ÁRIES, até 03/2016 (saiba mais)
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.


NETUNO EM PEIXES, até 03/2025 – RETRÓGRADO (05/06/2012 a 11/11/2012) (saiba mais)

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO, até 03/2023 – RETRÓGRADO (11/04/2012 a 18/09/2012) (saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.