Olá Pessoas!
A Lua Nova entra em Câncer (confira aqui), trazendo a necessidade emocional de maior aconchego, carinho, afeto e nutrição.
– quadratura com Urano em Áries: Essa disposição manhosa da Lua em Câncer se estranha com essa vontade de sair quebrando tudo que Urano em Áries nos traz. Um lado nosso quer conciliar e amparar, o outro nos impulsiona a revolucionar, ousar.
– trígono com Netuno em Peixes: Essa vontade de aconchegar combina bem com esse mundo de sonhos utópicos que Netuno em Peixes nos traz. Uma energia alimenta a outra: quanto mais carentes e manhosos ficamos, mais sonhadores e românticos. Haja suspiro!
– oposição com Plutão em Capricórnio: Sem chances para esse Plutão em Capricórnio que quer resolver, precipitar crises, abalar as estruturas. Emocionalmente nós só queremos chamego!
Mercúrio em Touro faz quadratura com Netuno em Peixes, então temos aí uma tensão entre o pensamento que está bastante concreto, prático, pragmático, e essa vontade de surfar na maionese que Netuno em Peixes nos traz. Assim, sempre que começarmos a viajar demais a tendência é surgir outro pensamento, ou um acontecimento, que vai cortando nossa onda netuniana.
Confira outros aspectos:
– conjunção com Mercúrio em Touro: nosso pensamento, energia, e fala estão mais práticos, concretos e voltados para questões objetivas, trabalho e concretização de projetos.
– conjunção com Júpiter em Touro: estamos usando nossa inteligência, astúcia e capacidade de comunicação para garantir crescimento/expansão, de maneira estável e segura.
– quadratura com Netuno em Peixes: a energia mais leve, alegre, ágil e analítica de Gêmeos entra em conflito com essa necessidade de devanear e sonhar.
MERCÚRIO EM TOURO
– conjunção com Júpiter em Touro: nosso pensamento e fala, que estão orientados de maneira prática, objetiva e concreta estão facilitando o nosso crescimento/expansão seguro e estável.
VÊNUS EM GÊMEOS – RETRÓGRADO
– trígono com Saturno retrogrado em Libra: Vênus também entra em movimento retrógrado, portanto é a hora de revisitar, rever e revirar os relacionamentos. É um momento importante para repensar (Gêmeos) sobre aquilo que de fato desejamos (Vênus) para reestruturar (Saturno) os nossos relacionamentos.
MARTE EM VIRGEM
– trígono com Plutão em Capricórnio: É o momento em que nossa força (Marte) está direcionada de forma muito centrada, sistematizada e calculista (Virgem) no sentido de lidarmos de maneira séria, responsável (Capricórnio) com as crises (Plutão) que venhamos a vivenciar. É um momento muito positivo para planejar (e pôr em prática) ações planejadas no sentido de ajustarmos aquilo que não nos serve em função de um crescimento pessoal mais estável.
URANO EM ÁRIES
– quadratura com Plutão em Capricórnio: As tensões e resistências em função da necessidade de inovar (Urano), romper, ousar (Áries) na reestruturação (Plutão) das instituições, estruturas e modelos hierárquicos (Capricórnio) vigentes. Veremos embates ideológicos, e uma grande disputa entre o velho e o novo.
PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO – RETRÓGRADO
Bjocas!
Cecilia Santos
cecilia.stos@gmail.com
Equipe YUB de Astrologia