Como você tem lido aqui no Blog, Vênus iniciou seu movimento retrógrado no dia 14/05/2012. No dia 18, Ricardinho retornou efetivamente às quadras com a Seleção Brasileira de Vôlei masculino.
Quando disse que uma época como esta (que vai até dia 27/06/12) é ótima para harmonizar (Vênus) antigas divergências (Vênus negativo) do passado (Retrógrado), esse fato de Ricardinho voltar à seleção brasileira após a briga (Vênus negativo) com o técnico Bernardinho se encaixa como uma luva.
Por falar em luva, isso me lembra mãos. E as mãos representam uma parte do corpo humano simbolizada pelo Signo de Gêmeos.
Existe até uma brincadeira. Dizem por aí que, se você quiser que uma pessoa com Gêmeos em destaque no Mapa Natal (algum planeta pessoal, ascendente, nesse Signo) fique calada, basta segurar suas mãos, prendê-las.
Gêmeos fala pelas mãos, pelos cotovelos, pelos braços.
Além de Ricardinho ser um jogador de vôlei (esporte que usa as mãos = Gêmeos), a posição de levantador parece privilegiar ainda mais o uso delas. Quem ocupa esse papel num time de vôlei é considerado o cérebro (Gêmeos) da equipe em quadra.
Então, didaticamente falando, essa época vimos o retorno (Retrógrado) de alguém que usa as mãos (Gêmeos) à seleção brasileira de vôlei, a fim de se reconciliar (Vênus) com o técnico e todo o grupo.
Beijãozão nocês…
Yub