Previsões Tarot – Quem será o Campeão Carioca de 2009?

Como gostei de fazer (e principalmente de acertar rsrs) as Previsões das finais do BBB9, continuarei me arriscando. Se errar, reconhecerei que errei e aprenderei com os erros. Se acertar, ótimo! Mais propaganda para o meu trabalho com as artes divinatórias da Astrologia, da Numerologia e do Tarot.

Hoje usarei o Tarot. Joguei dois Peladáns: um para o Flamento e outro para o Botafogo. Vamos a cada um deles:

Pergunta: O Botafogo será o Campeão Carioca de 2009 neste 1o.Semestre de 2009?

Casa 01 (o que está propício de ocorrer ao Botafogo): IMPERATRIZ/10 DE ESPADAS
Casa 02 (quais os obstáculos do Botafogo nesta reta final): TEMPERANÇA/2 DE OUROS
Casa 03 (Como será o desenrolar da jornada do Botafogo até o final do Campeonato): EREMITA/6 DE OUROS
Casa 04 (Qual será o resultado alcançado pelo Botafogo neste Campeonato Carioca): TORRE/10 DE COPAS
Casa 05 (Como o Botafogo se encontra para esta reta final do Campeonato Carioca): ENAMORADO/8 DE COPAS

Interpretando:

Casa 01: O que está propício de ocorrer ao Botafogo nesta reta final do Campeonato Carioca (Casa 01) comemorar (Imperatriz) a expansão e as prazerosas conquistas (Imperatriz) ao colocar fim a um ciclo de muita luta e sofrimento (10 Espadas).

obs.: Lembram da Casa 4 do Max? Sim.. é o mesmo par de Arcanos… Imperatriz/10 de Espadas… Max ganhou o BBB9; será que o Bota fatura o Campeonato Carioca de 2009? A primeira Casa analisa foi bem auspiciosa. Continuemos a interpretação e analisemos depois o conjunto dos pares de Arcanos.

obs.2: esse fim de um ciclo de sofrimento (10 de Espadas) para o Botafogo tem a cara do fim de dois anos seguidos sendo VICE-CAMPEÃO, justamente para o mesmo Flamengo.

Casa 02: os obstáculos presentes na jornada do Botafogo nesta reta final do Campeonato Carioca (Casa 2) giram em torno da paciência de se seguir um ritmo gradual, de acordo com o que o momento permite (Temperança), para superar obstáculos práticos provocados por terceiros (2 de Ouros), a fim de ajustar-se (Temperança) e fazer um investimento maior do que o planejado inicialmente para ser conquistado (2 de Ouros).

obs.: A Temperança é um Arcano muito interessante… Ele simboliza que os avanços e retrocessos dependem da sintonia/harmonia com o que o momento nos permite. Às vezes, conquistamos rapidamente o que queremos, se aproveitarmos as oportunidades condizentes com tal rapidez (se elas surgirem). Às vezes, precisamos de muita paciência, pois o momento só permite avançar no rumo do que queremos de modo bem moderado, gradual. Como veio acompanhado do 2 de ouros, o qual representa um obstáculo que deve ser enfrentado com jogo de cintura. E, com isso, arriscar mais do que inicialmente tinha planejado para continuar desenvolvendo o que empreende.

Diante desses detalhes das dinâmicas de tais Arcanos, fiquei imaginando se essa paciência (Temperança) com um obstáculo que se apresenta (2 de Ouros) para haver determinados ajustes (Temperança) e a superação de tal obstáculo com um investimento maior de dedicação (2 de Ouros) não seria a perda do 2o. turno (Taça Rio) para o Flamengo e, depois, na decisão efetiva do Campeonato, o Botafogo torna-se campeão.

obs.2: não encontrei o regulamento do Campeonato Carioca e não sei se – em caso de empate no tempo normal dessa decisão da Taça Rio -, há prorrogação ou disputa de penalty. Ou se um deles se benefica com o empate… Então, fico sem saber se esse obstáculo a ser superado pelo Botafogo com paciência será uma conquista na prorrogação ou nos penaltis na decisão da Taça Rio OU a perda da Taça Rio e a vitória do Campeonato ao sagrar-se campeão… veremos.

Casa 03: O desenrolar desta jornada do Botafogo nesta reta final (Casa 3) será marcado pela superação a longo prazo dos obstáculos (Eremita), se recuperando, se soerguendo e se fortalecendo – talvez obtendo alguma forma de ajuda efetiva, prática (6 de ouros).

obs.: Temperança e Eremita costumam ser Arcanos que denotam a necessidade de ter muita paciência para superar os obstáculos a longo prazo… Eles representam situações em que há um ritmo moderado, gradual e sábio de superação dos desafios. Então, esse Eremita aí na Casa 3 pode mostrar que a Taça Rio tenderá a ficar na mão do Flamengo e esse obstáculo (perda do 2o.turno) será superado pelo Botafogo na final.

E que ajuda seria esta que o Botafogo terá para se recuperar, heim? Será a ajuda da arbitragem, favorecendo-o. Ou expulsões e contusões de jogadores importantes do Flamengo, diminuindo a qualiade do time rubro-negro e facilitando a vida do alvinegro? Ou será simplesmente a recuperação do Bota ao ganhar a Taça Rio e se soerguer depois da eliminação da Copa do Brasil para o Americano no meio desta semana??

Casa 04: O resultado final alcançado pelo Botafogo (Casa 4) será o envolvimento de corpo e alma na busca do que tanto quer (Torre) depois de se deparar com certas dissoluções, obstáculos e derrotas que afrontaram seu orgulho (Torre), gerando com isso muita felicidade, alegria e satisfação (10 de Copas).

obs.: essa Torre pode representar tanto a perda dos dois últimos campeonatos cariocas, a eliminação da Copa do Brasil e/ou a perda da Taça Rio, recuperando-se das mesmas e gerando muito contentamento (10 de Copas) ao sagrar-se Campeão Carioca de 2009.

Casa 05: O Botafogo se encontra nesta reta final (Casa 5) em dúvida entre duas opções (Enamorado): uma é manter-se acomodado com a vitória do 1o.turno – que já lhe garante para a final do Campeonato Carioca -; e outra é a de se envolver de forma muito compromissada com a Taça Rio, de modo a vencê-la e conquistar logo o campeonato carioca. E procura se harmonizar e estabelecer a união (Enamorado) para recuperar-se das frustrações e reconstruir as coisas rumo ao que realmente deseja (8 de Copas).

obs.: talvez, depois da eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo vacilou e está em dúvidas se realmente consegue ganhar o Campeonato Carioca (Enamorado). E precisa superar essa frustração, essa decepção e se reconstruir para obter a tão sonhada conquista do campeonato (8 de Copas).

Pergunta: O Flamengo será o Campeão Carioca de 2009 neste 1o.Semestre de 2009?

Casa 01 (o que está propício de ocorrer ao Flamengo): SACERDOTISA/10 DE COPAS
Casa 02 (quais os obstáculos do Flamengo nesta reta final): MAGO/7 DE COPAS
Casa 03 (Como será o desenrolar da jornada do Flamengo até o final do Campeonato): CARRO/4 DE OUROS
Casa 04 (Qual será o resultado alcançado pelo Flamengo neste Campeonato Carioca): LOUCO/10 DE PAUS
Casa 05 (Como o Flamengo se encontra para esta reta final do Campeonato Carioca): MORTE/CAVALEIRO DE ESPADAS

Interpretando:

Casa 01: Está propício de ocorrer ao Flamengo (Casa 1) nesta reta final do campeonato uma atitude passiva, de espera, de receptividade altamente estratégica, inteligente e observadora (Sacerdotisa) que lhe trará muita satisfação e alegria (10 de Copas).

obs.: a sacerdotisa envolve uma aparente parada. Ela simboliza algo que germina em silêncio, uma gestação de algo que se desenvolve com paciência e sem estar a olhos vistos. É estratégica e seletiva. Simboliza uma situação em que há o preparo, através do estudo, da observação e da paciência, para adquirir as condições de atrair o que se quer.

Então, talvez o que esteja propício ao Flamento (Casa 1) seja o preparo (Sacerdotisa) para obter o que tanto se deseja (10 de Copas)

obs.2: ou será que o Flamengo fica satisfeito (10 de Copas) por simplesmente ter chegado aonde chegou e não sair daí (Sacerdotisa): fica satisfeito com o fato de já ter chegado à Final da Taça Rio? E, no máximo, até a final do Campeonato Carioca? Não consegue ir além disso?? Ou seja, não se sagra campeão… Hummm… vamos ver…

obs.3: comparando a Casa 1 do Flamengo com a 1 do Botafogo, a do Botafogo é mais auspiciosa…

Casa 02: os obstáculos presentes nesta jornada rubro-negra (Casa 2) giram em torno de uma excessiva expectativa (Mago + 7 de Copas). Fica apenas na aspiração, na promessa (Mago) de um sonho (7 de Copas), de um ideal irrealista (7 de Copas).

obs.: parece que o Flamengo realmente não ganhará o Campeonato Carioca…

Casa 03: o desenrolar desta jornada do Flamengo nesta reta final do Campeonato Carioca (Casa 3) será marcado por um avanço conquistador bem dinâmico (Carro) em que mantém o que conquistou até o momento (4 de Ouros) e não se arrisca a conquistar mais por medo de perder o que já angariou (4 de Ouros).

obs.: pode ser, então, que o Flamengo se sinta satisfeito por ter chegado (avançado) até aqui e não saia desse patamar. Em termos práticos, fica satisfeito de ter chegado à final da Taça Rio – ou mesmo do Campeonato Carioca -, mas não passa disso. Ou seja, não se dispõe a empreender mais e conquistar mais.

Casa 04: o resultado final alcançado pelo Flamengo (Casa 4) será confuso, incerto, desordenado (Louco), com certas conquistas alcançadas de modo desgastante, mas sem tempo de comemora-las por haver mais desafios pela frente (10 de Paus).

obs.: pode ser sim a conquista da Taça Rio, gerando um resultado que não dá para comemorar tanto, por haver mais uma decisão pela frente, a do Campeonato Carioca.

Casa 05: O Flamento se encontra nesta reta final (Casa 5) lidando com mudanças dolorosas, estruturais, mas necessárias (Morte), enquanto tenta bravamente avançar no rumo do que quer conquistar (Cavaleiro de Espadas).

Bem, me parece, então, que o BOTAFOGO será o CAMPEÃO CARIOCA. E talvez seja ou após um empate no tempo normal da Taça Rio ou numa nova partida decisiva contra o Flamengo após perder a Taça Rio… Veremos… rsrs

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *