fbpx

Estudo de Caso: Exemplo de um Templo de Afrodite – Tarot do Amor

Pessoal, uma cliente querida disse que eu poderia publicar o caso dela aqui no Blog. Joguei o Templo de Afrodite para ela e o cara que está interessada no final do ano passado. Ela disse que seria legal eu mostrar a quem ainda não me encomendou o Tarot para a situação afetiva, pois mostraria de forma prática como é a minha consulta via internet e a minha interpretação dos Arcanos. 
Então, aqui está!
——————————-
Templo de Afrodite Minha cliente e X

19/12/2012 até 19/03/2013

MINHA CLIENTE                                                                X

Casa 01: imperatriz / as de espadas              Casa 02: imperador / 8 de espadas

Casa 03: enamorado / 10 de paus                 Casa 04: temperança / 8 de paus

Casa 05: carro / 7 de ouros                           Casa 06: pendurado / cavaleiro de copas

                                               Casa 07: morte / 9 de copas

INTERPRETAÇÃO

Casa 01: Quais os planos que você tem com o X? O que espera desta relação?

            O que você está pensando sobre o X e o vínculo com ele?

            Como estão seus pensamentos pelo X e pelo relacionamento com ele?

            Quais são as suas metas para este relacionamento?

            Como está a comunicação entre vocês?

Os planos que você tem com o X são frutíferos. Espera que esta relação cresça, se expanda e seja muito prazerosa.

            Você, Minha cliente, está pensando que o X tem aquele toque protetor, cativante e nutritivo. Pensa que este vínculo seja muito positivo, harmonioso e agradável.

            Seus pensamentos pelo X e pelo relacionamento com ele estão voltados para plantar as sementes de um futuro satisfatório, prazeroso e estável entre vocês.

            A meta que você tem para este relacionamento é a de fazê-lo crescer e dar bons frutos, seja por meio de uma convivência bastante prazerosa ou da criação de família, filhos e de uma união enriquecedora.

            Você está se comunicando com naturalidade, prazer, espontaneidade e expressividade para o X.

            Como essa Imperatriz vem acompanhada do As de Espadas, Minha cliente, você quer porque quer iniciar um novo ciclo (as de espadas) afetivo e prazeroso (imperatriz) com o X. Muitas vezes, com intenção de impor sua vontade, de forçar a barra para conseguir esse vínculo prazeroso e romântico. Pode até ser um pouco rude, brusca e agressiva ao tentar viver prazerosamente ao lado do X.

Casa 02: Quais os planos que o X tem com você? O que ele espera desta relação?

            O que ele está pensando sobre você e o vínculo que possuem?

            Como estão os pensamentos do X por você e pelo relacionamento contigo?

            Quais são as metas do X para esta relação contigo?

            Como está a comunicação entre vocês?

O X tem planos de construir algo sólido com você. Ele espera que esta relação lhe dê estabilidade, segurança material e até mesmo status.

            Ele está pensando que você é muito autoritária. Pensa que o vínculo contigo pode ser bastante opressor, embora sem lhe faltar nada. Pois o progresso material e a segurança podem ser dele por meio desse relacionamento com você.

            Os pensamentos do X estão voltados para te conquistar (talvez até possessivos) e para estabelecer um relacionamento estável e seguro.

            As metas dele para este relacionamento são de conquistar o que tanto ambiciona, principalmente no que tange a exercer domínio. A preocupação dele pode se concentrar nas questões de conforto, em prover tudo que garanta o bem-estar material.

            A comunicação dele pode estar bastante firme, objetiva e autoritária. Talvez ele esteja conversando mais sobre os assuntos financeiros, práticos, profissionais e materiais. A fala dele pode exaltar uma certa frieza e poder, pois tem a intenção de exercer domínio sobre você.

            Como esse Imperador vem acompanhado do 8 de Espadas, ele está bem bloqueado e impedido de realizar essa intenção de ter um relacionamento sólido, estável e seguro contigo, Minha cliente.

OBS.: dois naipes de Espadas logo nas primeiras Casas podem me dizer que o conflito de vontade está forte entre vocês, Minha cliente… E como tem Imperador na jogada, um pode estar querendo dominar o outro. Enquanto você quer prazer com ele, ele pode querer simplesmente segurança ao seu lado. Se você tem fama, status e poder material, ele pode estar querendo isso de você. Ao mesmo tempo, está com bloqueios e impedimentos para realizar a ambição de te controlar e de ter algo mais sólido e estável ao seu lado.

            Ou você quer ser mãe, ter família com ele – e ele está impedido por conta das obrigações familiares ou profissionais, ou mesmo materiais, de te oferecer filhos e família.

Casa 03: O que está sentindo pelo X?

            Como estão os seus sentimentos nesta relação?

            Como tem expressado o seu afeto pelo X?

Você está encantada pelo X, Minha cliente.

            Seus sentimentos estão repletos de romantismo e muito afeto nesta relação.

            Você tem expressado seu afeto pelo X com cartas, flores, jantares, enfim, com um toque sedutor altamente romântico. Mesmo com algumas dúvidas quanto ao que sente de fato e se quer realmente se comprometer emocionalmente com o X.

            Como esse Enamorado está junto com o 10 de Paus, você está esgotada, exausta, por sentir o que sente pelo X. Ou por conta das dúvidas sentimentais em relação a ele. Talvez haja uma outra pessoa na sua vida e você não sabe por qual opta: essa pessoa ou o X. E essa dúvida está te consumindo, te deixando muito cansada.

           

Obs.: Enamorado e Imperatriz te representando, mostram que você está mesmo encantada e apaixonada pelo X.

Casa 04: O que o X está sentindo por você?

            Como estão os sentimentos dela nesta relação?

            Como o X tem expressado afeto por você?

O X está sentindo por você um certo afeto, baseado numa amizade sincera. Mas sem aquele envolvimento emocional típico de uma paixão ou um relacionamento amoroso.

            Os sentimentos dele nesta relação estão sendo ajustados, refletidos, ponderados. Porque há conflito interno sobre o que ele realmente sente. Há dúvida e há divergências internas a respeito do que ele verdadeiramente sente neste relacionamento. E isso pede um processo alquímico de compreender melhor o que sente e fazer os devidos ajustes. Afinal, ele – emocionalmente – pode ter passado por uma situação dolorosa e agora encontra-se tentando se harmonizar e ter mais paz em termos afetivos. Daí os prováveis conflitos e incertezas que trazem uma certa ansiedade sobre o que ele realmente sente por você.

            O X tem expressado seu afeto com distanciamento, ponderação e reflexão. Uma certa passividade e marasmo sentimentais podem estar sendo vividos por ele neste relacionamento com você. Talvez sinta amizade por você ou porque está cansado de tantas brigas e de tentar harmonizar os conflitos e divergências entre vocês.

            Como essa Temperança vem acompanhada do 8 de Paus, Minha cliente, ele está se deparando com vários conflitos, oposições e obstáculos para conciliar as divergências e resolver os conflitos entre vocês… ou mesmo de tomar um novo rumo, mantendo apenas a amizade com você.

            Pode ser também que haja um distanciamento físico entre vocês, com um morando numa cidade e outro noutra. E está difícil de ele resolver esse obstáculo, precisando ter muita paciência… os conflitos por conta da distância também estão grandes…

            Obs.: como no caso dele há Imperador e Temperança, não dá para esperar muito dele. Ele está muito racional. E nestes três meses há muitos impedimentos para ele estar com você, uma vez que há Arcanos que simbolizam demora: imperador, temperança e 8 de espadas. Além do 8 de Paus.

            E a sua dúvida, então, que está te deixando cansada, pode ser se você realmente se compromete com o X, ou se não se compromete com ele. As suas dúvidas podem ser provocadas pelo distanciamento do X, pelos obstáculos e impedimentos que estão bloqueando o X para estar contigo. Ou pela racionalidade dele, por não vê-lo tão romântico, já que está bem racional e te tratando mais como uma amiga. Essa dúvida se espera ou não ele resolver esses problemas pode ser o que está te exaurindo, te consumindo, te deixando muito cansada.

Casa 05: O que você está querendo com o X?

            Como está a sua vontade nesta relação?

Você está querendo conquistar o X, Minha cliente.

            A sua vontade está frenética, a mil por hora, nesta relação. Pode, inclusive, estar com ansiedade, pressa, impulsividade no relacionamento. Porque quer mais estímulo, desafio e progresso neste vínculo.

            Como esse Carro está junto com o 7 de Ouros, existe o conflito se vai com tudo para conquistar o X ou se mantém tudo como está.

            Obs.: o Carro simboliza viagens, e você pode querer viajar para se aproximar do X. Porém, o 7 de ouros é bem parecido com o Enamorado. Ou seja, ambos são repletos de dúvidas. Você está pensando e refletindo bastante se vai de encontro ao X ou toma um novo rumo, procurando outra pessoa. 

             

Casa 06: O que o X está querendo com você?

            Como está a vontade do X nesta relação?

O X está querendo fazer sacrifícios por você (talvez por te idealizar ou pelo medo de ser abandonado). Ou não quer se relacionar com você, uma vez que queria estar ao lado de OUTRA pessoa (provavelmente alguém do passado que o abandonou).

            A vontade dele está bloqueada nesta relação. O X está enfrentando diversos obstáculos, bloqueios e impedimentos para manifestar o que quer de fato.

            Como esse Pendurado vem acompanhado do Cavaleiro de Copas, Minha cliente, ele está impedido de se aproximar romanticamente de você.

            Obs.: o X está representado por DIVERSOS Arcanos que simbolizam obstáculo, impedimento, bloqueios: Imperador, 8 de Espadas, Temperança e Pendurado. Ou seja, nestes três meses, Minha cliente, a relação com ele está impedida…

Casa 07: Qual a tendência para o futuro entre vocês nos próximos 3 meses?

A tendência para o futuro entre vocês nos próximos três meses é de crise. Brigas, desentendimentos, duras cobranças e críticas ferinas poderão existir durante este período. Se não se comprometerem a mudar muitos hábitos e posturas no relacionamento, o risco de rompimento é forte. Então, por mais doloroso e sofrido que seja, vocês têm condições – se quiserem – de mudarem para construir um laço mais vital, um vínculo mais essencial, estrutural.

Tendo em vista a conjuntura de Arcanos do X, essa Morte pode representar a morte da relação… você não se relacionarão nestes três meses. Mas existe o risco de, mesmo assim, manterem a idealização e o sonho de viverem um romance satisfatório depois destes três meses. Só que tais obstáculos e impedimentos que os atrapalham provavelmente continuarão após esses três meses.

Então, Minha cliente, você – se quiser – poderá agradecer (9 de copas) por esse relacionamento terminar (Morte). E partir para um novo relacionamento (Carro), escolher outra pessoa (Enamorado) e dar um basta nesse cansaço, nessas dúvidas e nessa impaciência de esperar romanticamente o X.

Bem, minha Querida Minha cliente, eis aí a leitura de seu Templo de Afrodite com o X. Como não sei nada sobre a relação de vocês, espero receber seus feedbacks e exemplos práticos de o que está ocorrendo em termos de FATOS com vocês.

Beijo bem carinhoso nocê…

Yub

Muito obrigada Yub!!
 
Vou sim lhe dando alguns feedbacks. 
 
Vou também, já agora,  confirmar-lhe algumas coisas que escreveu: 
 
* Sim, eu estou apaixonada, mas cheia de dúvidas pela falta de atenção, paixão e entrega da parte dele.
* Ele passou sim por uma situação dolorosa, foi abandonado e trocado por outro, e vejo que ainda está ligado à ex-namorada, que o fez sofrer muito. 
* Vivemos a 1 hora de distância um do outro.
* Eu acho que ele se sente bem comigo e vê que comigo pode ter alguma estabilidade, por eu ser mais velha e mais madura que a ex ( ela tem 20 anos e eu 34), mas preso ao passado.. sinto isso , vejo isso. Ele está sim a resolver conflitos dentro dele. 
 
Vou só lhe actualizar que no domingo encontramo-nos, conversámos e decidimos dar um recomeço. 
 
Agora vamos ver o que se segue =)
  
Um grande grande beijinho =) *

Minha Cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.