fbpx

HolandaXEspanha: Qual será a Campeã da Copa do Mundo 2010??

Qual seleção será a Campeã da Copa do Mundo 2010?


Holanda X Espanha

Pergunta: A Holanda será a campeã da Copa do Mundo da África do Sul dia 11/07/2010?

Casa 01: Papa / 3 Copas
Casa 02: Lua / Pajem Espadas
Casa 03: Justiça / 4 Espadas
Casa 04: Julgamento / 5 Ouros
Casa 05: Roda da Fortuna / 9 Ouros

Pergunta: A Espanha será a campeã da Copa do Mundo da África do Sul dia 11/07/2010?

Casa 01: Carro / 3 Ouros
Casa 02: Pendurado / 10 Ouros
Casa 03: Sol / 10 Paus
Casa 04: Roda da Fortuna / 2 Espadas
Casa 05: Sacerdotisa / Rei Espadas

Interpretação:

Parece que a Espanha será a Campeã da Copa do Mundo da África do Sul neste Domingo.

Numa visão mais ampla, há três Arcanos Menores que concluem, que finalizam um ciclo e realizam uma meta. São eles: 10 de Ouros, 10 de Paus e Rei de Espadas.

Mas vamos analisar em detalhes para a gente ver se consegue delinear como será a dinâmica da partida!!

Na Casa 1 (o que está propício de ocorrer) da Holanda tem papa / 3 copas. Na Casa 1 da Espanha tem carro / 3 ouros.

Comparando uma com a outra, a vantagem é da Espanha. Por quê?

Porque o Carro é mais dinâmico que o Papa. O Carro simboliza uma postura mais dinâmica, assertiva, ousada e progressista. Já o Papa não tem essa determinação toda. Ele procura ser mais diplomático, estratégico.

Tanto o Carro quanto o Papa são acompanhados de um Arcano Menor de mesmo número: o 3. Só que o Carro (da Espanha) vem acompanhado do 3 de Ouros, enquanto o Papa (da Holanda) vem acompanhado do 3 de Copas.

Tanto um quanto outro representam os benefícios de um resultado inicial (Arcanos 3). A satisfação de um esforço em conjunto satisfatório. Porém, o 3 de Copas é mais “forte” no plano prático. Porque o inicial/incipiente resultado positivo e satisfatório é mais objetivo, visível, constatável.
Então, a Espanha procurará (Casa 1) partir para cima, atacar e arriscar (Carro) conseguir através de um esforço conjunto (3 de Ouros) o seu satisfatório resultado (3 de Ouros.). Enquanto a Holanda procurará (Casa 1) estudar mais o adversário, agir de forma bem estudada e fazer uso do plano tático (Papa) para conseguir obter sua satisfação emocional (3 de Copas).

Obs.: O Papa costuma indicar uma autoridade. Pode ser o técnico ou mesmo o juiz. Afinal, o juiz (ou trio de arbitragem) é quem dita as regras do jogo para os jogadores cumprirem. Ou seja, será que a Holanda terá algum benefício (3 Copas) através da arbitragem (Papa)?

A Justiça na Casa 3 do Pèladan da Holanda também pode retratar esse detalhe. Geralmente, quando tal Arcano sai num jogo de Tarot, há alguma questão legal, judicial, envolvida. Então, pode ser que durante a partida (Casa 3), a Holanda precise lidar com um efeito bem claro de uma influência do juiz (Justiça).

De todo modo, a Justiça busca ajustar as coisas e agir de uma maneira bem estratégica, inteligente, racional. Acompanhada do 4 de Espadas, reforça o lado bem estratégico, mental, estudado que a Holanda procurará empregar durante a partida (Casa 3). Quem sabe agindo de modo inteligente e estratégico (Justiça/4 de Espadas) para bloquear (4 de Espadas) as investidas da Fúria??

Ou procurará ajustar o placar em desvantagem (Justiça), mas se sentirá bloqueada (4 de Espadas) para fazer tais ajustamentos (Justiça). Ainda mais que chegará ao final da partida (Casa 4) precisando renascer e ter um novo ânimo na partida (Julgamento). Pode, portanto, chegar ao final da partida (Casa 4) em desvantagem no marcador. E procurará se recuperar, renascer (Julgamento). Mas como esse Arcano Maior vem acompanhado do 5 de Ouros, faltará recurso técnico, tempo e capacidade (5 de Ouros) para a Holanda virar a partida e se recuperar (Julgamento) no jogo.

O desafio maior na partida (Casa 2) para a Holanda será justamente vencer as preocupações, as instabilidades e as oscilações suas e da partida (Lua) talvez provocadas por um clima tenso, muita disputa, violência e embate (pajem de espadas).

Obs.: é bem provável que haja alguma expulsão na Holanda. Principalmente num lance confuso (Lua) em que algum jogador toma uma atitude infantil de violência (Pajem de Espadas). Os pajens do Tarot representam as crianças ou um estado imaturo. Como o naipe é de Espadas desse Pajem, vem a possibilidade dessa infantilidade (Pajem) ser por meio de um gesto agressivo, impulsivo e imprudente/egoísta (espadas).

O desafio da Holanda (Casa 2) será virar a partida, vencer a instabilidade e as oscilações do jogo e de sua equipe (Lua) nessa atmosfera combativa, agressiva e violenta (Pajem de Espadas).

A postura da Holanda na partida (Casa 5) será repleta de altos e baixos (Roda da Fortuna). Terá de alterar o jogo (roda da fortuna), lidar com surpresas e situações inesperadas (Roda da Fortuna). E procurará reverter uma situação (Roda da fortuna). Porém, quase chegará lá. Afinal, o 9 de Ouros é um Arcano que simboliza que ainda existem obstáculos para se concluir o que foi empreendido. É como se a Holanda tivesse uma postura (Casa 5) de alterar a partida (Roda da Fortuna) e quase conseguisse realizar o seu empreendimento (9 de Ouros).

Já a Espanha, além do que já foi interpretado sobre sua Casa 1, terá um desenrolar da partida (Casa 3) bem criativo, claro e visivelmente em destaque (Sol) ao procurar se esforçar de um modo bem dinâmico e ousado para conseguir realizar suas metas (10 de Paus).

A Espanha parece que vai botar pressão (pressionar bastante a Holanda). Parece que irá dominar com muita garra e criatividade (sol / 10 paus) o desenrolar da partida (Casa 3), exigindo da Holanda (Casa 3) ajustamentos (justiça) diante da pressão e bloqueios (4 de Espadas) que esta sofrerá.

A Espanha chegará ao final (Casa 4) talvez lidando com algumas surpresas e alterações (roda da fortuna), diante das quais procurará manter as coisas como estavam (2 de Espadas) no desenrolar do jogo (Casa 3). Ou seja, é bem provável que a Espanha procure manter (2 de Espadas) o que conseguiu conquistar (sol/10 de paus) durante a partida (Casa 3).

Terá a postura (Casa 5) de ter essa paciência e sabedoria (Sacerdotisa) para realizar estrategicamente o que tanto ambicionou conquistar (Rei de Espadas).

Seu desafio maior (Casa 2) será justamente fazer sacrifícios (pendurado) e suportar uma possível pressão (pendurado) para conquistar esse ambicioso empreendimento (10 de ouros) de ser a Campeã do Mundo em 2010.

Por tudo isso, é bem provável que A ESPANHA SERÁ A CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2010!!!

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.