fbpx

Horóscopo desta 4a.feira, dia 03/08/11

A Lua entrou no Signo de Libra. Como estamos na Lua Nova da lunação de Leão, hoje é um bom dia para firmar parcerias que aquecerão o seu coração. E que lhe ajudarão a criar o que você tem vontade, seja um projeto criativo, artísticos, filhos, romance ou simplesmente o prazer de se expressar e ser você mesmo.

Libra gosta de apresentar o outro lado de cada questão. Portanto, eu usarei esse talento libriano para mostrar os dois lados de dois novos trânsitos que começaram: Marte entrou no Signo de Câncer (e transitará por tal Signo até 19 de Setembro) e Mercúrio entrou em movimento retrógrado.

Marte é símbolo da guerra. E as armas que Marte se utiliza quando está em Câncer são as garras. Aquelas que quando pegam a presa, dificilmente soltam. E que ataca para se defender.
Esse ataque canceriano para se defender ocorre pelo fato do Signo de Câncer ser muito sensível e magoável. E a fim de não sofrer por alguma ameaça à sua segurança emocional, familiar, residencial e doméstica, ele trata de atacar. O medo do Signo de Câncer é acentuado. E, portanto, para não ser magoado (o que ocorre facilmente), Marte em Câncer pode agredir facilmente.
Eis o nosso estilo de ação (Marte) até dia 19/09/11. Obviamente que a família e aqueles que vivem intimamente conosco, principalmente a mãe e as mulheres (Câncer) poderão ser alvo mais direto dos ataques (Marte).
O outro lado de Marte em Câncer é a capacidade que tem para defender aqueles que ama. Portanto, nós estaremos mais corajosos (Marte) para agredir (Marte) quem ameaçar nossa família e aqueles que moram conosco e com quem temos um vínculo mais estreito (Câncer). 
Marte também representa as metas que nutrimos na vida. Simbolizam o que queremos realizar. Portanto, quem quer engravidar, ser mãe/pai e cuidar/nutrir as pessoas (Câncer) terá um gás a mais para realizar tal meta (Marte). 
O detalhe é que esse Marte em Câncer já chega ativando Plutão em Capricórnio e Urano em Áries. Dias turbulentos, violentos e paranóicos/revolucionários poderão se suceder neste mês de Agosto. 
Do mesmo modo, a vontade de buscar uma maior segurança emocional-familiar-residencial que precisam de mudanças profissionais e no modo como realizamos nossas ambições, principalmente com um toque revolucionário e com maior independência será grande. 
Obviamente, conflitos com figuras de autoridade (governo, estado, chefe, patrão, pai/mãe, cônjuge) estarão mais intensos. Ainda mais que há uma rebeldia no ar. Obedecer será algo difícil e desafiante neste mês de Agosto. 
Mas (êita palavrinha mais libriana) se quer transformar sua vida, sua esfera familiar-residencial e mudar de emprego para montar seu próprio negócio e ter mais autonomia, não há melhor época que esta. Aproveite este mês de Agosto para isso!

Mercúrio entrou em movimento retrógrado. Assim permanecerá até dia 27 de Agosto. E como está em oposição a Netuno, a probabilidade de maiores enganos, distrações e desentendimentos nos acordos, nos diálogos e nas comunicações será bem maior que a costumeira. 

Sua mente poderá estar bem confusa, analisando demais e se perdendo entre certos detalhes minuciosos e a visão holística/global. Então, não se desespere por não ter clareza nesses dias quanto ao que pensa, analisa e busca entender – seja nas conversas ou nos estudos. Uma névoa estará impedindo o já arrastado processo analítico de Mercúrio Retrógrado. 

Atrasos no trânsito, obras nas cidades, problemas com metrô, ônibus, táxi e seu próprio veículo (assim como através de greves no transporte) poderão ocorrer. Porque REVISÃO é a palavra de ordem para Mercúrio retrógrado. 

Rever assuntos e pessoas do passado também. O objetivo é voltar a encarar certas pendências e buscar um novo acordo, um novo entendimento. Estudos, livros e conversas podem ser retomados neste período (mês de Agosto). Reler livros também é uma excelente opção. Escrever aquele livro, poema, carta/e-mail que vem adiando também. 

Óbvio que assinar contratos, lidar com documentos e burocracias será algo bem desafiante, pois pede uma atenção redobrada de sua parte para não arrenpender do que está assinando e acordando. Mas se for um contrato e uma burocracia que se arrastou e foi “enrolada” (não resolvida) até hoje e agora se apresenta uma nova oportunidade de retomada e resolução, beleza. Mesmo assim, atente-se em cada cláusula e detalhe do contrato, ok?

No próximo post, farei as previsões para cada Signo desse Trânsito de Mercúrio Retrógrado até dia 27/08/11. E também de Marte em Câncer até 19/09/11 para cada Signo. 

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.