fbpx

Horóscopo desta 4a.feira, dia 24/08/11

A Lua – cada vez mais minguante – está no Signo de Câncer. E logo de cara faz uma oposição a Plutão em Capricórnio. Intensidade emocional. Emoções profundas. Medos arraigados. Como encarar nossas carências e desejos por segurança de um modo maduro, lúcido e objetivo? Eis uma das perguntas do dia.

Pode ser também que haja aquelas sensações ameaçadoras presentes em nosso dia-a-dia. Tipo mania de perseguição, altas desconfianças e o medo do que o outro pode fazer conosco. Medo da perda, da traição, da falta de chão, de estabilidade – emocional e profissional. E esse receio pairar em nosso dia, nesta quarta-feira. 

Lua em Oposição a Plutão também pode representar uma necessidade de transformar (ressignificar) nosso passado, nossa relação com a mãe e questões famliares. Momento de corajosamente buscar fazer as devidas mudanças em nossa vida emocional e familiar, bem como profissional. Aliar um trabalho, uma profissão, uma vocação que tanto nos traga sucesso quanto satisfação emocional. 

A Lua também faz quadratura a Urano em Áries. Família, segurança e o que nos deixa seguros e protegidos podem se deparar com surpresas, ausência de rotina, inesperados. É melhor se abrir para as mudanças e os novos projetos do que ficar com medo de largar o comodismo e acabar sendo empurrado a inovar, renovar, reciclar. 

Dia de saber fazer malabarismos entre as necessidades emocionais, familiares, domésticas e residenciais com o que você almeja fazer e investir. Seus projetos pessoais e seus interesses próprios podem se chocar com as demandas maternas, maternais, familiares e residenciais. 

A quadratura Marte em Câncer e Saturno em Libra atinge seu grau exato hoje e amanhã. Portanto, você poderá sentir-se fazendo um esforço de uma tonelada para carregar o peso de um quilo. Mais à noite e amanhã, a Lua transitando por Câncer ativará essa configuração entre Marte e Saturno. E o risco de ficar puto, bravo e com raiva por conta das frustrações, das barreiras, dos obstáculos e dos problemas afetivos, interpessoais e sociais (envolvendo outras pessoas) será maior. 

Como a orbe envolvendo Lua é grande, hoje mesmo você poderá perceber mais acentuadamente o que esse simbolismo envolvendo Marte e Saturno representa. Ou seja, poderá sentir o esforço que cada meta e objetivo a ser cumprido demanda em termos de disciplina, praticidade, planejamento e perseverança. Ainda mais com a lua minguando e a conjunção de Sol-Netuno – o que diminui a disposição, a vitalidade e o pique no dia-a-dia. 

Então, conflitos com figuras de autoridade (pais, patrão, chefe, governo, estado, governantes, etc) estarão mais acirrados. Cada um de nós pode se deparar com um Kadhafi hoje e amanhã. Ou nós mesmos agirmos como um Kadhafi. Saiba que há rebeldes por aí e os atritos poderão ser acirrados. 

PREVISÕES desta 4a.feira, dia 24/08/11, para cada SIGNO (e Signo Ascendente):

SIGNO DE ÁRIES: conflitos entre você, seus projetos pessoais e os seus interesses próprios com as demandas familiares, residenciais, emocionais e domésticas poderão existir, demandando diplomacia e ajustes. 

SIGNO DE TOURO: Lua-Marte em sua Casa 3 em quadratura com Saturno na sua Casa 6 representa a necessidade de usar a mente e as habilidades comunicativas para entrar em acordo com irmãos, parentes próximos, colegas de estudo e pessoas envolvidas em seu ambiente de trabalho e com seus serviços. Aplique de modo prático o que você estuda.

SIGNO DE GÊMEOS: Você poderá se preocupar de forma mais enfática com as questões materiais, profissionais, burocráticas e financeiras. E acabar se envolvendo em conflitos que precisarão de ajustes, especialmente no que tange a sentir mais prazer no trabalho e poder demonstrar uma maior criatividade. 

SIGNO DE CÂNCER: você buscará maior satisfação emocional e segurança em seus projetos pessoais e numa postura mais assertiva ao enfrentar os desafios da vida, principalmente diante de conflitos e ajustes que sua vida emocional, familiar, residencial, maternal e doméstica demandam. 

SIGNO DE LEÃO: hoje é um dia em que poderá sentir-se com saudades de certos hábitos ou mesmo vícios do passado. E por sentir um vazio existencial maior, talvez desejará suprir sua carência emocional por meio desses comportamentos e situações. Não se faça de vítima. Procure refletir sobre o que tais apegos e hábitos têm a te ensinar e use a mente e o apoio de irmãos, parentes próximos e colegas de estudo para superá-los.

SIGNO DE VIRGEM: as demandas de um amigo, de algum grupo (virtual ou presencial), da equipe de trabalho ou da comunidade em que atua poderão ser grandes neste dia, principalmente em termos de ser um ponto de apoio a eles ou mesmo sendo mais útil por meio de gestos práticos ou ajuda financeira. 

SIGNO DE LIBRA: algumas oscilações e instabilidades emocionais poderão ser sentidas em decorrência de certos compromissos pessoais e responsabilidades profissionais. Para lidar com as surpresas e os inesperados, abra-se para o apoio dos sócios e o companheirismo da pessoa parceira e de quem se relaciona contigo. Com isso, sentirá mais segura para lidar com esses desafios pessoais, profissionais e familiares. 

SIGNO DE ESCORPIÃO: refletir, refletir e refletir. Eis a grande pedida pra você nesta quarta-feira. Porque o trânsito da Lua-Marte por sua Casa 9 fazendo Quadratura com Saturno na sua Casa 12 representa a importância de refletir sobre o seu futuro e o quanto a resolução de certas pendências te guiarão nesta expansão dos seus horizontes. 

SIGNO DE SAGITÁRIO: hoje sua sensibilidade estará mais aflorada, principalmente no que tange a sentir o que as pessoas mais próximas estão passando, além do clima dos ambientes em que frequentar. Daí a importância de saber proteger o seu espaço íntimo e buscar uma maior segurança com quem você se relaciona. Poderá, nesse processo, contar com o apoio de alguma amizade, grupo ou instituição da qual faz parte. 

SIGNO DE CAPRICÓRNIO: as pessoas com as quais se relaciona (sócio, pessoa parceira, enfim, alguém com quem tenha alguma parceria e acordo) demandarão uma postura mais assertiva de sua parte, principalmente em termos de saber conciliar as demandas dessas relações e seus projetos pessoais. 

SIGNO DE AQUÁRIO: A Lua em Câncer transitando por sua Casa 6 – fazendo conjunção a Marte – revela a importância de buscar com assertividade atividades profissionais, cotidianas e voltadas à sua saúde que te trarão mais segurança e nutrição emocionais. Se puder ainda encontrar um sentido maior, um propósito, para tais atividades cotidianas e voltadas para o seu autoaperfeiçoamento, melhor será.

SIGNO DE PEIXES: Hoje é um dia voltado para o prazer, para as crianças, para a criatividade, para a diversão, enfim, para gerar algo que reflita a sua identidade e lhe proporcione segurança e nutrição emocional. Tudo bem que precisará contar com o apoio de pessoas mais íntimas e superar algumas crises ou medos nesse processo. 

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.