E o Sol entrou no Signo de Virgem. Por mais que falarei a respeito da Lunação desse Signo no final do mês e início de Setembro, estou com vontade de refletir sobre a dinâmica virginiana!
Aproveitarei o que escrevi no twitter (@YubMiranda):
Sol-Vênus em Virgem: criatividade (Sol) através do amor (Vênus) pelos detalhes relevantes (Virgem) e do uso produtivo (Virgem) deles.
Signo de Virgem tem fascínio por aqueles pequeninos e significativos detalhes. Virgem é Agatha Christie.
#Virgem combinado com #Capricórnio (trígono) implica numa visão nua e crua da realidade. Sol em Virgem e Lua em Capricórnio é Nelson Rodrigues.
O olhar detetivesco de Virgem é para os fatos, os detalhes práticos. O de Escorpião é para as intenções e emoções por trás dos fatos.
Signo de Virgem são os detetives de CSI e o lado detetivesco de Agatha Christie.
Signo de Escorpião são os detetives de Criminal Minds.
Atualmente, Sol-Vênus em Virgem trígono com Plutão em Capricórnio e Júpiter em Touro nos propicia uma maior praticidade e visão dos fatos.
Essa visão objetiva dos Signos de Terra estará mais acentuada na próxima semana, pois Mercúrio Retrógrado e Sol-Netuno ainda turvam a visão.
Meu Sol em Capricórnio adora Virgem. Minha amada esposa tem o Ascendente em Virgem. Amo a dedicação virginiana de constantemente se melhorar, se aperfeiçoar – pessoal, técnica e profissionalmente.
A curiosidade virginiana é muito bela, prática, produtiva. Vai em busca da informação mais preciosa que existe para ser colocada minuciosamente num contexto e ali fazer todo o sentido do mundo. Além de deixar tudo mais funcional, efetivo, melhor.
Beijãozão nocês…
Yub