Júpiter em Touro – Expandindo os prazeres e assegurando a matéria!


Júpiter, o grande benéfico, está no signo de Touro até início de junho de 2012. Júpiter é o planeta que nos pede expansão, crescimento, sorte, conquista. Em sua passagem pelo signo de Touro as características naturais desse signo serão ampliadas e vivenciadas na sua nota mais excessiva.

O que temos então: as coisas estão acontecendo em um ritmo bem mais lento, preguiçoso, ruminante. Todos estão excessivamente cautelosos, precavidos. Como haverá uma excessiva busca pela sensação de segurança e estabilidade, e Júpiter é um planeta voraz, que sempre está pedindo mais, teremos um sentimento generalizado de insegurança no ar.

A busca pelos prazeres sensoriais também está na tônica. Não espante se você estiver comendo mais do que deveria, bebendo mais, dormindo mais. A vaidade também estará exacerbada e causa um efeito interessante: é um período em que todos estão mais vaidosos, mas ao mesmo tempo com uma grande tendência a engordar por conta da gulodice Taurina que está difícil de ser controlada.

Esta passagem de Júpiter, por outro lado, favorece a consolidação e a estabilidade de projetos, porque o foco é justamente esse: buscar mais e mais segurança. Estamos firmes em busca de conquistas concretas, materiais, financeiras, mais ambiciosos, determinados, e sim, muito, muito, muito teimosos.

Touro é obstinado, teimoso e muitas vezes tem dificuldade de relativizar seus pontos de vista. Ele cisma com uma coisa e pronto. Não há o que o faça mudar de idéia. Essa passagem de Júpiter vai deixar a todos muito mais obstinados em defender suas idéias como se fossem verdades incontestáveis. Idéia fixa pura.

Vejamos como essa passagem de Júpiter afeta cada signo:

ÁRIES: Júpiter favorece a concretização de seus projetos financeiros, colocando você numa busca obstinada por segurança e estabilidade material.

TOURO: Momento de fortalecimento e crescimento pessoal, você estará se sentindo mais segura, obstinada e firme a direção dos seus propósitos, também estará passando uma impressão de maior segurança e estabilidade.

GÊMEOS: Você estará focado em fazer os sacrifícios necessários em função de mais segurança e estabilidade. Também estará propício a se envolver de forma mais firme e obstinada com causas sociais e ajuda aos menos favorecidos.

CÂNCER: Seu círculo de amizades tende a expandir-se e fortalecer os laços. Suas amizades estarão oferecendo mais segurança e estabilidade.

LEÃO: Neste período você estará buscando estabilidade, crescimento e segurança na sua carreira e vida profissional.

VIRGEM: Você estará buscando adquirir conhecimentos, crenças e filosofias que o façam se sentir mais seguro e estável diante do mundo.

LIBRA: Seu foco será enfrentar buscar mais segurança e estabilidade para enfrentar seus medos, bloqueios e desafios pessoais. É um período em que pode desenvolver algumas obsessões, cuidado.

ESCORPIÃO: Você estará focado na segurança e estabilidade dos relacionamentos que possui, pode se sentir mais desconfiado que de costume ou até desiludido por buscar uma relação completamente estável.

SAGITÁRIO: Júpiter coloca foco na organização da sua rotina em torno de mais segurança e estabilidade. É um período em que as questões cotidianadas terão uma importância maior na sua vida e você tentará evitar contratempos a todo custo.

CAPRICÓRNIO: Júpiter pede mais estabilidade e segurança nas suas opções de lazer, entretenimento, diversão e na sua relação com crianças.

AQUÁRIO: Você estará muito focado em trazer mais estabilidade e segurança para seu lar/família. As demandas domésticas passam a assumir uma importânia muita grande para você.

PEIXES: Você está se comunicando com mais segurança e estabilidade e buscando aprender coisas que possam te trazer mais segurança nas atividades que realiza.

Veja mais sobre Júpiter aqui e aqui.

Bjocas!
Cecília Santos
cecilia.stos@gmail.com
Equipe YUB de Astrologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *