fbpx

Kléber: o Gladiador Azul – Como unir o sábio ao guerreiro?

 

            O jogador Kleber, ex-Palmeiras e conhecido por suas constantes expulsões, fez dois jogos pelo Cruzeito nesta Taça Libertadores da América 2009. Nos dois jogos, ele foi expulso: contra o Estudiantes e contra o Universitário Sucre. Será que o atacante guerreiro não aprenderá com seus erros a desenvolver mais sabedoria?

Ele já recebeu o apelido de O Gladiador Azul. Se ele for um gladiador no estilo de Russel Crowe, com aquela postura sábia de guerrear, eu – e toda a nação cruzeirense – estarei satisfeito.

Não discuto a técnica e a capacidade de fazer gols de Kleber. Justamente por ser tão talentoso, merece desenvolver a qualidade sábia de expressar seu lado guerreiro.

Astrologicamente falando, Kleber tem Marte em Câncer recebendo nada mais nada menos que a Quadratura de Plutão e de Saturno em Libra (12/08/1983, nascido em Osasco/SP; desconheço o horário de seu nascimento).

Sabemos que Marte simboliza nosso lado guerreiro. Representa o impulso de lutar pelas metas que estabelecemos. Plutão simboliza o impulso de transformação. E Saturno o de reestruturação madura através da prática.

O Aspecto Quadratura que une tais astros no Mapa Natal do atacante celeste já denota o grande desafio que Kleber tem de transformar (Plutão) e reestruturar (Saturno) sua ação agressiva/guerreira (Marte) por meio de constantes ajustes (Quadratura). Conciliar esses fortes impulsos plutonianos e saturninos num nível construtivo e benéfico para sua ação marcial é um exercício constante de diversos ajustamentos (Quadratura).

Ele se diz perseguido pelos juízes em campo. Diz que qualquer falta que cometa, os árbitros já têm a predisposição de julga-lo com mais severidade. Eis o conflito (quadratura) com figuras de autoridade (juizes; Saturno) tão comum de se ver na vida daqueles que têm Marte em Aspecto com Saturno. Os homens (Marte) podem ser vistos como repressores, castradores e severos (Saturno). E, claro, como destruidores (Plutão) de sua ação (Marte). Kleber tende a considerar as figuras de autoridade (Saturno) como perseguidores (Plutão) daquilo que quer fazer e faz (Marte).

Ele colocava a culpa no diretor técnico do Palmeiras, o qual lhe cobrava mais disciplina (Saturno) em campo por meio da mudança significativa (Plutão) de sua ação marcial. Agora se desentendeu com o diretor técnico do Cruzeiro, que também lhe cobrou mais ponderação (Saturno) no exercício de sua vontade (Marte).

Enquanto Kleber culpar as figuras de autoridade (diretores técnicos dos clubes que defende e juízes que lhe expulsam justamente), mais dificuldades terá para amadurecer (Saturno) e transformar (Plutão) seu modo guerreiro de agir (Marte).

Tudo bem que nesse mês de Fevereiro e ainda Março, Kleber – com Sol em Leão – não foi muito ajudado pelos astros… pois Marte (agressividade), transitando por Aquário, tem feito oposição ao seu Sol Natal. Sabemos o quanto todos nós tendemos a ficar mais impulsivos e agressivos (Marte) nessas fases em que Marte toca o nosso Sol.

Vamos torcer para que neste Ano Pessoal 4 no qual o atleta se encontra, seja propício para ele desenvolver mais disciplina e ponderação (4). Que nosso Gladiador Azul desenvolva mais maturidade e responsabilidade (4) em seu agir. Que ele, mesmo se sentindo inicialmente reprimido (4), possa superar essas aparentes e necessárias repressões (4) para ser nosso Gladiador Russel Crowe azul.

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.