Lua minguante/Vênus Retrógrado: Relacionamentos Avaliados

Ao se falar de Libra, um tema vem à mente: relacionamentos. Se uma Lunação (Sol em Conjunção com Lua) ocorre no Signo da Balança, precisamos levar em consideração a dinâmica de Vênus, seu regente. Este astro se encontra Retrógrado. A retrogradação de um Planeta representa uma fase propícia para reavaliar as questões e os temas associados aos significados desse Astro. 
E quais os significados de Vênus? Busca por união, harmonia, prazer e uma relação satisfatória. Consequentemente, desde o dia 07/10 (dia em que iniciou esse Ciclo de Lunação Libriano), o tema Relacionamentos está mais enfatizado. Alianças também (vide o caso Marina Silva: quem ela apoiaria). 
O movimento retrógrado de um Planeta mostra que, muito provavelmente, algo do passado se apresenta no presente. Se é Mercúrio Retrógrado, algum assunto do passado vem à tona para ser melhor entendido no presente. Algum livro que deixou de ler por inteiro é resgatado da prateleira e retomamos sua leitura. Se é Marte Retrógrado, algum projeto pessoal que não levamos adiante é reavaliado para ser tocado pra frente no presente. E quando Vênus está Retrógrado? Amores do passado retornam. Relacionamentos terminados são reavaliados em termos de… haverá chance de ser retomado? 
Fui almoçar fora com a Cris hoje. Quando voltávamos, vi numa banca duas capas de revista. Numa, Xuxa fala sobre seu relacionamento do passado com Ayrton Senna. E declara que iria procurar reatar sua relação com o piloto, quando ele morreu no acidente. Noutra, Claudia Raia está na capa. E frases com aspas referentes a declarações que ela deu estampam o quanto está sendo difícil ficar separada de Edson Celulari. Há várias notícias assinalando a possível volta do casal (Vênus Retrógrado?):
Saindo da exemplos públicos e pegando-os para servir de referência para nossa própria vida, esse Ciclo de Lunação em Libra – com Vênus Retrógrado – nos possibilita fazer várias reavaliações sobre como vivemos nossos relacionamentos. Sejam os do presente ou os do passado. Tanto os afetivos quanto os sociais. 
Com a Lua Minguando, o processo de reflexão se acentua. Enfatiza a reavaliação do Planeta Retrógrado. No caso, Vênus. Portanto, se você terminou um relacionamento, tal pessoa voltou – ou simplesmente a lembrança dela -, é hora de refletir consideravelmente a respeito do que viveu com ela. Como era sua postura na relação? Como dava e recebia afeto? Como era a sua união? O que aprendeu para fazer diferente, de uma outra maneira, num próximo relacionamento? O que te proporciona prazer numa troca afetiva e social? E o que pode construir para que esse prazer seja uma constante no intercâmbio amoroso e social?
Bacana! Parece que Claudia Raia está nesse processo:
São perguntas que eu, você, Claudia Raia e outras pessoas poderemos nos fazer. Eu, por exemplo, estava insatisfeito com minha postura em termos de relação social. Estava me questionando sobre quem são os meus amigos e como eu me comporto nos relacionamentos sociais. 
Vivi  uma experiência insatisfatória com um amigo meu no início desse Ciclo de Lunação. Estava insatisfeito com o modo como convivíamos. Questionei bastante e refleti muito sobre nosso relacionamento, sobre nossa amizade. E sabe quem eu encontrei hoje, quando fui almoçar com a Cris? Esse meu amigo!!! rsrs 
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *