fbpx

Lua Nova (Lunação) em Touro até 08/06: abundância ou escassez? Prosperidade ou pobreza?

Eis o Mapa do ciclo de lunação que se inicia nesta quinta-feira: a Lua Nova no Signo de Touro (de 09/05 até 08/06). Peguei lá do site do João Acuio, o Saturnália: http://saturnalia.com.br/

Como podem notar, há Planetas em Touro pra dar e vender. E para nós aqui do Brasil, essa planetada toda está na Casa 5.

Mais do que nunca, o PRAZER terá uma importância significativa até o início de JUNHO. Touro e Casa 5 têm esse tema em comum: buscar o que é prazeroso, o que nos faz bem… Nos ensinam a DESFRUTAR…

Como a Casa 5 fala de co-criação (escrevo bastante sobre o tema, envolvendo Lei da Atração, lá no www.yub-universosimbolico.blogspot.com), este é um momento e tanto para a gente criar (Casa 5) o que desejamos (Touro), a fim de ter muito prazer (Casa 5 e Touro).

Portanto, o que faz bem ao seu coração? Sexo, comida, descanso, trabalho, degustar vinhos, beber? Ou se envolver com crianças, brincar com os filhos, se divertir na balada, jogar?

Então, manda bala! Mas com moderação! Porque quem está no Ascendente desta Lunação é o Signo de Capricórnio. Responsabilidade aí (Capricórnio) na hora de curtir a vida (Touro e Casa 5)!

O interessante é observar o quanto Touro pode nos ensinar a desfrutar a vida…. Sabe como? Ao viver inteiramente os prazeres SIMPLES do dia-a-dia. Os eventos aparentemente mais comuns de nosso existir diário são grandes fontes de PRAZER.

Eu só fui REALMENTE perceber essa verdade quando minha filha nasceu. O máximo que eu já tinha percebido é que eu tinha mais facilidade em curtir o momento presente, estar no agora, quando a Lua transitava o Signo de Touro. Não por acaso, ele, Eckhart Tolle tem a Lua em Touro… Será por isso que minha filha me ajudou e ajuda tanto para curtir os simples momentos do dia-a-dia? Porque ela também tem a Lua em Touro…

Ao agradecer ao fato de a cada manhã eu ouvi-la acordando e balbuciando seu bebeloguês em sua cama, já que ela é nosso despertador, eu já começo o dia me sentindo vivo ao desfrutar dessa bênção: ouvir minha filha. E isso só pode acontecer por eu estar vivo. Por ela estar viva. Por compartilharmos vida.

A cada segundo ao lado dela, eu sou chamado à realidade. Há uma quantidade infindável de pequenos gestos, situações, eventos e detalhes no dia-a-dia que passavam desapercebidos de mim ANTES dela nascer. E que agora eu não apenas sou capaz de perceber, mas também de desfrutar. Viver é um ato de gratidão por curtir as pequeninas frações de segundo que compõem o nosso existir.

Eu tenho esse privilégio… uma filha com a Lua em Touro e uma esposa com o Sol em Touro. Elas me ensinam a viver cada dia com MUITO prazer…

Isso me faz lembrar, inclusive, de uma declaração do diretor Jorge Fernando à Marília Gabriela. Ele é ariano com Marte – regente de seu Signo Solar – em Touro. Sabe o que ele disse quando ela lhe perguntou como ele é tão animado, alegre, disposto, entusiasmado?

– Eu levanto todo dia e consigo fazer xixi. Olha que alegria. Eu urino.

Putz… quer frase mais sabiamente taurina do que esta?  É o prazer de sentir seu corpo funcionar com naturalidade, com simplicidade.

Bom, não por acaso dizem por aí que Buda era taurino. E que ele atingiu a iluminação numa Lua Cheia do Signo de Touro.

Não há melhor Signo do que este para perceber – e DESFRUTAR – o agora, o momento presente. Porque precisamos sentir o corpo neste exato instante presente para viver o prazer. Sem a percepção do corpo, não há prazer, não há agora, não há momento presente…

Deve ser por isso que o pessoal vive dizendo que a respiração é A ferramenta para estarmos presentes no agora. Ao prestar atenção em nossa respiração, temos mais chances de respirar com mais serenidade, com mais vagarosidade. E isso é Touro! A paz, a calma, o avançar gradativamente…

Então, aproveite aí este mês para vivenciar o prazer de estar vivo e de desfrutar cada instante de cada momento… ÓTIMA lunação para vocês!

Beijãozão…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.