fbpx

Monster: Desejo Assassino!

 

Saudações SERIAL KILLER a todos!!

Revi o SENSACIONAL e INCÔMODO filme MONSTER: DESEJO ASSASSINO, em que a Charlize Theron dá um show de interpretação da Aileen Wuornos (nasceu dia 29/02/1956, infelizmente, sem horário; em Rochester, Michigan).

Há muito tempo um filme não me incomodava tanto… Foi cada soco no estômago. Eu sentia dor diante da dor, do desespero, das circunstâncias que ela ia vivendo no decorrer do filme…

Talvez possamos chamá-la de uma criação monstruosa da sociedade… Uma vítima do sistema que, obviamente, tem sua responsabilidade por ter reagido da maneira como reagiu…

Quando vi o filme, lembrei-me de um julgamento que fui no Fórum aqui de BH. O réu? Antonio Leal Ribeiro (19/01/1970).

Foi um julgamento ESPETACULAR, onde, pela primeira vez na minha vida, vi na minha frente, ao vivo, rs, um cara que exerce a maldade de maneira consciente, cruelmente consciente…

Ele matou a sua filhinha de 1 ano e 8 meses, sufocando-a num quarto de hotel depois de um domingo no parque, num plano altamente consciente, a fim de “se vingar” da mãe da menina (sua companheira na época).

O Promotor mostrou aos jurados justamente que ele era imputável, pois arquitetou tudo que pretendia fazer e intencionava provocar na vida da sua companheira a partir da morte da filha.

Foi condenado, com pena máxima.

O mais legal e sensacional durante o julgamento foi que o Antonio afrontou rispidamente o JUIZ e o Promotor!!! Impressionante!! Ele teve vontade de voar no pescocinho dos dois, durante o depoimento que prestava, respondendo às perguntas do Juiz. Como não podia, já que estava algemado e acompanhado por dois policiais militares, afrontou-os verbalmente… Ele citou até Aristóteles logo de cara… Precisa ver as reações que ele extraia da galera que assistia o julgamento… O Antonio tem Marte em Oposição EXATA a Plutão…

Quanto à Aileen, pelo que vi no filme, me parece que a Lua dela deve estar no finalzinho de Libra, entrando em Escorpião, em conjunção quase exata com este Netuno em Scórpio… Olha a companheira hiper-netuniana que ela atraiu e se apaixonou?? E olha o sonho de ser uma atriz de cinema?? (e tem o Sol em Peixes…)

O tanto que ela se virava, ia à luta, se arriscava, para ganhar muito dinheiro e, assim, manter a namorada, proporcionando-lhe a possibilidade de comprar tudo do bom e do melhor (conforme a outra exigia exageradamente), parece que tem a cara deste trígono Vênus em Áries com Júpiter/Plutão em Leão, né? E ela era o “homem provedor” da relação…

Qual seria o Ascendente dela, heim? Talvez se traduzirmos a relação que ela tinha com os irmãos, conforme foi salientada no filme, a partir de uma Casa 3 compatível, uma vez q o Mercúrio dela não apresenta aspecto com a temática que ela contou como existente para com seus irmãos, a gente possa ter uma pista significativa para chegar ao ascendente…

Sabe por que considerei a Lua de Aileen Wuorno em Libra, no finalzinho de Libra?

Por dois motivos:

O primeiro, porque ela sempre tentava fazer de tudo para a relação entre elas estar sempre perfeita, em harmonia, sem brigas, sem desentendimentos; querendo manter uma aparência assim. Qualquer conflito ou qualquer possibilidade que a relação desandasse, a Aileen tratava logo de dizer que estava tudo bem, que elas estavam bem, que nada iria atrapalhar a relação, que nada iria trazer bagunça para a união delas.

E vejo muito as pessoas com Lua em Libra buscarem uma paz extática. Ou seja, elas atingem um ponto dentro da relação onde há tranqüilidade e harmonia e querem manter este mesmo estado eternamente, para que não haja os conflitos que ela tanto detesta, uma vez que estes iriam trazer a feiúra, a desarmonia, a dor de cabeça de tentar resolve-los.

E como a Lua está conjunta a Netuno, as ilusões que a Aileen tentava enxergar e criar, tapando o sol com a peneira, fazendo de tudo para manter a ilusão de que a relação estava ótima, estava perfeita, é algo absurdo. Ela evitava de todas as formas brigar com a namorada e enxergar certas “feiúras”.

E, tendo a Lua em Libra (e este é o segundo motivo), no final deste Signo, existe uma
quadratura exata com o Urano em Câncer. Daí os rompantes, os impulsos do nada que faziam a Aileen radicalizar a sua expressão emocional, quando não tinha mais jeito de manter a ilusão da harmonia perfeita entre elas. Este Urano vinha sempre dar o ar de sua graça atrapalhando a harmonia ilusória que ela tentava de todas as formas manter.

E este Urano quadrado à Lua retrata bastante a atmosfera doméstica vivida pela Aileen desde sua infância, bem como a separação, desde novinha, do seu núcleo familiar, vagando independente pela vida… Lembram qual foi a primeira reação dela
quando conheceu sua futura namorada no bar?

E se a gente for pegar a Lua como a mulher da Aileen, a Lua em Libra conjunta ao Netuno é bastante a cara da namorada dela… Afinal, a namorada dela gostava de sair, não suportava ficar parada dentro de casa, sem circular socialmente. E, ainda por cima, colorindo tudo isso com a faceta negativa de Netuno: a passividade, a aceitação da dependência para com a outra, o jogo de vítima e salvador existente entre elas.

E o modo de expressar-se emocionalmente entre elas, pra mim, era muito mais libriana do que escorpiana. Tanto que elas quase não se tocavam, quase não compartilhavam uma troca emocional escorpiana. Era muito mais uma relação de companheirismo, com o colorido netuniano e uraniano na jogada…

O estado de dependência libriano-netuniano-uraniano entre elas, pra mim, é algo bastante evidente. E os impulsos explosivos da Aileen por sua namorada, me parece que é bem do estilo “fogo”, como mostra o trígono Vênus em Áries com Júpiter/Plutão em Leão…

Eu coloquei o nascimento dela por volta das 3 horas da madrugada… Com o Sol na Casa 3 em Peixes, quadrado a Saturno em Sagitário entrando na 12. Asc. em Sagitário. Ela tinha uma necessidade de tentar compreender o sentido daquilo que ela estava vivendo, e questionou pra caramba Deus naqueles discursos finais com a sua namorada… Ela tentava justificar bastante o que ela ia vivendo, de uma maneira tipicamente sagitariana… E sabia o que era correto e o que não era correto. Ela tinha princípios e  sofreu pra caramba quando viu que seus princípios não foram levados em consideração no tribunal…

E o sonho de se tornar uma artista: Lua e Netuno na Casa 10…

 

Beijãozão nocês…

Yub


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.