Lembro-me de umas belas discussões tarológicas que eu, Rogério Novo, Luciene e Nelma tínhamos num workshop do Gian aqui em BH. Numa dessas prosas, discutimos sobre O Imperador. Falei para eles que eu via o Imperador sendo um Arcano realizador sim. Porém, a realização que ele simboliza não é rápida. É uma concretização paciente, persistente e até mesmo lenta. Não é à toa que a figura está sentada na carta.
Já venho reparando essa dinâmica na realização dO Imperador quando ele sai nos meus jogos de Tarot e nos de meus clientes. Mas nada melhor do que a experiência diária do Arcano do Dia, não é mesmo? Tem sido muito rica. Me ensina bastante viver o meu dia e linkar com o Arcano que saiu para simbolizar o mesmo.
Nessa 3a.feira, dia 16/11/2010, eu saí com O Imperador. Havia locado dois livros na Biblioteca Pública: um do Milton Erickson e outro da von-Franz. O primeiro eu já tinha terminado a leitura. O segundo, ainda não. E precisava ainda transcrever alguns trechos desse da von-Franz para escrever a respeito nos blogs.
Porém, na 4a.feira eu teria de devolvê-los, pois o tempo de locação chegara ao fim. Como já tinha renovado há 15 dias atrás, não poderia fazer essa renovação novamente. Porém, passou o dia da 3a.feira (manhã e tarde) e não conseguira encontrar um tempo para essa tarefa de concluir as dez páginas que faltavam, bem como de transcrever o que considerei mais importante.
Somente à noite eu consegui esse tempo. E pude, antes de meia-noite (horário que costumo dormir), finalizar essa meta. Ou seja, só consegui efetivar algo que estipulara como necessidade de realização ao final do dia. Eis O Imperador: Realização, ainda que tardia.
Obs.: Você viu que O Imperador saiu na Casa 4 do Pèladan da Argentina nesse jogo contra o Brasil, né? E você viu quando a Argentina realizou a meta de fazer um gol?? Aos 48 minutos do segundo tempo, ou seja, no finalzinho da partida. Dá-lhe Imperador!!
Beijãozão nocês…
Yub