Eis que neste Domingo, dia 05/12/2010, iniciaremos mais uma lua nova. Às 15:37h (horário de verão, em BH/MG – portanto, 14:37h na real). Será a Lunação de Sagitário. Esse ciclo durará até dia 04/01/2011.
Esse Reveillon será bem reflexivo, viu? Será em plena lua minguante, a fase lunar das reflexões. E no ciclo sagitariano, o Signo das promessas. Eis que refletiremos significativamente sobre o que nos prometemos atingir em 2011. Até que ponto cumprimos o que prometemos?
Sagitário tem a mania de prometer demais. Não pense que você, por não ter o Sol, a Lua ou o Ascendente em Sagitário está livre dessa tendência. Está não. Porque todos nós temos o Signo de Sagitário em alguma Casa Astrológica de nosso Mapa Natal. Nesses assuntos dessa área de nossa vida (Casa) em que Sagitário se encontra que tendemos a prometer pra caramba.
Sagitário é não somente mirar a meta, mas também se movimentar no rumo da mesma. Não precisamos preocupar se a atingiremos ou não. O que importa é a jornada, é o movimento no rumo do prometido.
Sagitário é a saga, a aventura, a jornada do herói que cada um de nós carrega. É a disposição de espírito para ir longe, sair da rotina e ampliar nossos horizontes existenciais. A vida é imensa e nos apresenta uma amplitude de possibilidades. A meta é nos movimentarmos no rumo da expansão mental, cultural, filosófica, religiosa, acadêmica, jurídica e existencial.
Como Marte em Sagitário será o posicionamento do Planeta regente do Ascendente dessa lunação, pode saber que os assuntos sagitarianos estarão ainda mais evidentes. Viajar, filosofar, estudar, aprender e ensinar. Cuidado com o fanatismo. Não exagere nos preconceitos. A mídia poderá nos povoar com exemplos de fanáticos e de preconceituosos – principalmente o preconceito religioso.
Sagitário também é julgamento. Então, alguns julgamentos poderão ganhar notoriedade na mídia. Quem serão os julgados? Bruno? Os Nardoni? O cara fanático do Santo Daime que assassinou o cartunista ao ouvir a voz de Deus? Êita! Nada mais sagitariano (na sua faceta negativa) do que o julgamento baseado no preconceito, no fanatismo, no se achar instrumento de Deus ou o próprio Deus.
Então, cuidado aí com suas “verdades”. Por mais convicto que seja em sua fé, quando for propagar suas crenças, saiba reconhecer que a verdade é relativa. Cada um segue as crenças que mais se afinizam com a sua mente. Respeitar o que o outro considera certo pode ser o melhor para todos. Se te pedirem a opinião, a proclame – com bom-humor, inspiração e fé. Mas dando essa liberdade (êita palavrinha sagitariana) ao outro também.
É no intercâmbio de paradigmas que expandimos nossa visão de mundo. E sagitário é o amplo campo que o horizonte nos apresenta; e não a estreiteza mental.
Questões internacionais, como a relação com estrangeiros e países estrangeiros, também estarão bem presentes na TV. Porque Sagitário e Casa 9 estão em destaque nesta Lunação! Conflitos internacionais, opiniões dogmáticas, imposições sobre o que é certo para nós em relação a leis e culturas diferentes das nossas serão frequentes.
Com um Ascendente em Áries e um Marte em Sagitário na Casa 9, o pique para correr riscos estará acentuado. Cuidado apenas para não se precipitar e não embarcar numa furada neste reveillon. Porque a Casa 9 povoada dessa Lunação, com esse Marte em Quadratura com Urano, pode mostrar um certo caos (Urano) quando o assunto é viajar e se aventurar pelo mundo (Marte em Sagitário). Os aeroportos poderão apresentar esse caos neste mês de Dezembro e início de Janeiro. E precisarão ter estrutura para aguentar a reação impulsiva e aguerrida do povo (por conta desse tanto de Fogo nesta Lunação).
Em suma, se você quer ampliar sua maneira de enxergar a si mesmo, o ser humano e a vida como um todo, eis o momento. Encontrar mais propósito para a sua vida também será algo marcante nesta lunação (colorindo o reveillon com um sentido mais elevado). Fazer cursos e aprender será bacana também. Além, claro, de ensinar, transmitir o que sabe, compartilhar suas intuições e seus conhecimentos.
Beijãozão nocês…
Yub