Terminei a leitura de O PRÍNCIPE DE HISTÓRIAS: OS VÁRIOS MUNDOS DE NEIL GAIMAN.
Cara… impressionante… o cara nasceu para ser escritor. E com uma imaginação absurda de gigante…
Aí eu notei uns detalhes astrológicas que tinham passado despercebido por mim inicialmente, quando falei dele e de Stephen King aqui no blog, na semana passada.
Gaiman tem o nodo sul em Peixes. Nós temos uma facilidade enorme de vivenciar os atributos do Signo de nosso Nodo Sul. E Peixes é o acesso a todo o oceano de imagens, a imaginação, o inconsciente, os s
onhos.
Neil tem acesso fácil a esse reino místico, onírico, inconsciente. Sem contar que tem Mercúrio (a mente) em conjunção com Netuno (a antena psíquica) em Escorpião (os pesadelos). Ele acessa intelectualmente (Mercúrio) as ondas oníricas (Netuno) dos pesadelos (Escorpião) e faz um uso criativo (Casa 5) delas.
Ele declarou que já tinha pesadelos do arco da velha, assombrosos. E acordava de madrugada, fazendo uso deles em contos e livros.
O cara era um leitor voraz… os pais dele chegavam a revistá-lo antes dele entrar em qualquer festa, a fim de ver se tinha algum livro escondido na roupa de Gaiman.
Nas férias, os pais dele o deixavam cedinho na biblioteca da cidade. Ele ficava lá o dia inteiro lendo.
Enfim, altos episódios de quanto Neil, desde tenra idade, lia pra caramba. E o melhor, a memória do cara…. Câncer e Escorpião são mestres na capacidade de guardar na memória aquilo que leem. E Gaiman tem Marte em Câncer em trígono com Sol-Mercúrio-Netuno em Escorpião.
O bacana é ver o quanto o Ascendente é mesmo um filtro pelo qual passa as qualidades do Mapa Natal. E Gaiman é mestre em fazer pontes (linkar vários super heróis, linkar estilos de autores que já leu e imprimir o seu estilo, linkar histórias, mitos e contos de fadas em seus escritos, etc).
Enfim, é bem bacana a gente ler sobre a vida do cara com seu Mapa Astral do lado, a tiracolo.
Beijãozão nocês…
Yub