fbpx

Plutão em Capricórnio na vida de cada um de nós!

 
 
Saudações PRÁTICAS E APLICÁVEIS A CADA UM DE NÓS!!
 
Pra mim, mais bonito que perceber esses eventos e fenômenos mundiais em associação com os eventos celestes (= trânsitos de Plutão), é perceber NA PRÁTICA o que o Trânsito de Plutão por CAPRICÓRNIO pode representar PARA CADA UM(A) DE NÓS.
 
Por mais que MUITA GENTE aqui NÃO TENHA ASCENDENTE em Capricórnio, NÃO TENHA O SOL OU A LUA em CAPRICÓRNIO, NÃO TENHA PLANETA(S) NESTE SIGNO, todos NÓS temos Capricórnio presente em nosso MAPA NATAL.
 
É ali, nos assuntos e nas atividades da Casa Astrológica em Capricórnio está em nosso Mapa que poderemos observar, NA PRÁTICA, o que o Trânsito de Plutão pode significar para cada um de nós.
 
Lembrando da ANALOGIA que CADA POSICIONAMENTO astrológico pode ser visto como um PRÉDIO DE VÁRIOS ANDARES, com CADA ANDAR significando um nível de manifestação dos VÁRIOS POSSÍVEIS para tal posição astrológica,
o Trânsito de Plutão por Capricórnio na CASA ASTROLÓGICA em que ele passa em nosso Mapa Natal tem um LEQUE DE POSSIBILIDADES DE VIVENCIAÇÃO. Colocarei aqui alguns, só para servir de referência sobre as oportunidades, os desafios e os aprendizados que temos pela frente nesta área (Casa) em que Plutão transita por nosso Mapa.
 
Por onde Plutão passa, ele está sinalizando uma época de profunda crise. E a crise plutoniana implica numa necessidade de nos envolver de corpo e alma (com paixão) com as questões, atividades e assuntos relacionados à Casa por onde ele dá o ar de sua graça.
 
A Casa Astrológica em que Capricórnio se encontra em nosso Mapa Natal representa uma esfera de nossa vida na qual queremos segurança, respeitabilidade, estabilidade e temos poder de influenciar determinado nicho social/profissional.
 
Uma pessoa, por exemplo, que tem Capricórnio na Casa 5, tem necessidade de ter segurança e muito respeito (Capricórnio) nas atividades artísticas, criativas, lúdicas e românticas (Casa 5). E tem o poder de usar de sua criatividade (Casa 5) para influenciar muitas pessoas (Capricórnio), sendo um exemplo/referência (Capricórnio) de como lidar com crianças, arte, prazer, divertimento e auto-expressão (Casa 5).
 
A questão, como falamos acima, é que Plutão vem representar a vinda de um impulso poderoso e transformador. Em que sentido? No sentido de nos dedicar com mais intensidade, profundidade e envolvimento (Plutão) com os assuntos, atividades e circunstâncias associadas com a Casa Astrológica por onde ele passa.
 
Passando por Capricórnio na Casa Astrológica em que tal Signo se encontra em nosso Mapa Natal, indica uma fase propícia para transformarmos (Plutão) nossa maneira de buscar segurança, estabilidade e respeitabilidade (Capricórnio) nesta área de nossa vida (Casa).
 
Muito provavelmente, sentiremos necessidade de buscar uma profunda satisfação emocional (Plutão) nesse processo de alcançar mais segurança, estabilidade e respeitabilidade (Capricórnio) nessa esfera de nosso existir (Casa Astrológica). A nossa vontade visceral (Plutão) de influenciar a sociedade (Capricórnio) no que tange a lidar com os assuntos da Casa em que Capricórnio se encontra em nosso Mapa aumentará. Ao mesmo tempo, aumentará a nossa vontade visceral (Plutão) de influenciar a sociedade (Capricórnio) a partir do modo como vivemos os assuntos, atividades e questões da Casa em que Capricórnio está em nossa Carta Natal.
 
No exemplo de Capricórnio na Casa 5, o trânsito de Plutão por ali, muito provavelmente, incentivará a pessoa a ter uma postura completamente diferente (Plutão) ao lidar com filhos, crianças, criatividade, prazer, divertimento e expressão de sua identidade (Casa 5). Ela sentirá uma intensa vontade (Plutão) de obter uma profunda satisfação (Plutão) quando estiver criando, namorando, transando, brincando, lidando com sua criança interior e com crianças de um modo geral (Casa 5), a fim de alcançar segurança, estabilidade e reconhecimento (Capricórnio). E terá uma força ainda mais intensa (Plutão) de influenciar as pessoas atraves de seu exemplo (Capricórnio) quando estiver criando, se expondo, se expressando criativa e confiantemente (Casa 5).
 
Óbvio que, muito provavelmente, não será tão fácil como aparenta no que escrevi. Esse processo de transformação plutoniana na área em que capricórnio se encontra em nosso Mapa Natal será repleto de crises, insatisfações e um fortíssimo desejo de solapar com as situações que não estão nos trazendo esse retorno satisfatório que Plutão simboliza.
Plutão quer nada mais nada menos do que uma satisfação visceral. É tudo ou nada para Plutão. Se não há a possibilidade desse prazer intenso, dessa satisfação visceral, muitas vezes poderemos congelar, esfriar e não direcionar nossa energia nesse rumo. Se não pudermos nos envolver de corpo e alma em busca dessa satisfação profunda, teremos dificuldades de lidar com as questões e atividades da Casa em que Plutão passa/passará neste Trânsito pelo Signo de Capricórnio em nosso Mapa Natal.
 
Bem, creio que essa abordagem geral serviu para termos uma noção do que esperar de Plutão em Trânsito por Capricórnio em nossa PRÓPRIA VIDA.
 
Qualquer dúvida e/ou aprofundamento, estou à disposição para prosear a respeito! 😉
 
Beijãozão nocês…
Yub


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.