Na semana passada, sentia-me angustiado em ter feito uma escolha. Será que fiz certo? Não deveria ter incluído em minha rotina a dedicação a esse projeto e não apenas na semana que vem (esta em que estamos)?
Prazos para entregar mapas, consultas, artigos e textos são constantes em meu dia-a-dia. Em determinados meses, o trabalho tende a ser maior que o costumeiro. E, portanto, demandam de mim uma maior organização de meu tempo.
Semana passada foi assim. Muitos trabalhos a entregar, os quais eram prioritários. E um deles eu arrisquei deixar para esta semana, mesmo sabendo que sete dias para terminá-lo representam um prazo menor do que quatorze dias. Mas eu não teria tanta dedicação, energia, concentração para aplicar neste trabalho se o incluísse na semana passada.
Por mais que eu tenha ficado em paz com tal decisão, em determinados momentos o monstro da culpa saturnina soprava aos meus ouvidos:
– Você tinha de se dedicar a este projeto também. O tempo ficará mais curto para conclui-lo…
Nesses momentos de intervenção saturnina, eu me questionava se tinha tomado a decisão certa.
Somente ontem, quando comecei pra valer a finalizar este trabalho é que tive a confirmação de que tinha feito a escolha correta.
Trabalho na mesa aqui de um cômodo de casa que separamos para ser meu escritório. Porém, à noite, costumo ir para a sala. Levo o notebook e trabalho no sofá.
Quando chegou a noite e comecei a digitar a parte em que me encontrava neste trabalho, a minha esposa estava ao meu lado, assistindo uma série de TV que ela gosta e eu não. Ela assistia em seu netbook.
Foi aí que percebi a sincronicidade. Eu começava a escrever uma parte deste trabalho numerológico que representa EXATAMENTE os ciclos numerológicos que ela vive neste mês de Janeiro de 2013. Por quê justamente iniciei essa parte ali no sofá, ao lado dela? Eu poderia ter feito essa parte aqui no escritório. Mas fui começa-la exatamente ali, naquele instante com ela!
Quando me dei conta dessa coincidência, eu percebi que eu estava no momento certo fazendo o que eu devia fazer. Minha escolha de me dedicar a tal projeto, com maior concentração, nesta semana, foi confirmada.
Beijãozão nocês…
Yub