fbpx

Quando o OUTRO é a SALVAÇÃO de meus PROBLEMAS! Netuno na SINASTRIA!!

Havia falado na quarta-feira sobre o quanto Netuno no Mapa Natal simboliza a expectativa de que as situações da Casa Astrológica em que ele se encontra são grandes. Consideramos que se alcançarmos alguma meta associada a tal âmbito de nossa vida todos os nossos problemas serão resolvidos.

E agora quero falar de um detalhe sobre os relacionamentos. Quando uma pessoa tem Netuno aspectando algum Planeta Pessoal nosso, aí a tendência será de sentirmos que ela (por sua influência netuniana) será a solução de todos os nossos problemas.

Se uma mulher heterossexual tem seu Sol ou Marte Natal recebendo um Aspecto de Netuno do carinha que ela está interessada, pode saber que ela sentirá que esse carinha irá lhe proporcionar o máximo de satisfação possível ao se relacionar com ele.

Por exemplo: mulher tem o Sol em Sagitário e o carinha tem Netuno em Sagitário. Quanto mais exata for a
essa conjunção (Sol a 5 graus de Sagitário e Netuno do carinha a 5 graus de Sagitário, por exemplo), mais forte será essa expectativa de que o carinha irá lhe levar para o paraíso (Netuno) ao se relacionar com ele.

Porque o Sol e Marte de mulher heterossexual revelam o tipo de homem pelo qual ela se sente atraída (Vênus e Casa 7 também mostram o tipo de perfil de homem dela).

Se um homem heterossexual tem Vênus ou a Lua sendo aspectados por Netuno da gatinha pela qual ele se sente atraído, ele a considerará uma mulher (Vênus ou Lua) que é a sua alma gêmea (Netuno).

Porque Vênus e Lua no Mapa do homem, bem como a Casa 7, revelam o tipo de mulher por quem ele se sente atraído.

Esses aspectos de Netuno do outro com um planeta pessoal nosso mostram bem aquela dinâmica do amor romântico. Aquele encantamento pelo outro – o que pode se tornar uma paixão platônica. Pois Netuno é bem idealista e pode preferir nem mesmo se relacionar pra valer com um outro alguém. Prefere mantê-lo no pedestal. Porque o dia-a-dia, inevitavelmente, mostrará que o príncipe ou princesa encantados são humanos, naturalmente imperfeitos, feitos de carne e osso.

Mas tem um outro detalhe. Pode ser que haja uma ligação de alma (Netuno) entre essas pessoas. Porque Netuno é uma afeto sublime. Não por acaso considerado a oitava superior de Vênus – o planeta do amor.

OBS.: eu e minha esposa temos a Vênus de cada um sendo aspectada pelo Netuno do outro. E além de todas essas dinâmicas acima expostas, eu percebi algo que se constatou em outros casais que repetem esse interaspecto netuniano-venusiano. O tempo para cair as projeções demora… Há uma relutância em ver o outro como humano e imperfeito. Demoramos uns bons três anos para aceitarmos as muitas imperfeições humanas um do outro.

Mas essa “realidade” é essencial para o verdadeiro amor surgir. O amor que compreende. E que se doa sem esperar muito em troca. Isso é NETUNO também.

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.