É uma recomendação clássica da Astrologia:
– Cuidado com eventos públicos e grandes aglomerados quando em noite de Lua Cheia.
E nesta madrugada (Domingo, dia 27/01/2013, às 2:30 da manhã) houve a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria/RS.
Primeira coisa que me veio à mente foi. Minha filha crescerá e irá para boates. Adiantará eu falar pra ela não sair nas madrugadas de Lua Cheia? Eu devo fazer isso? Eu não estaria querendo controlar a vida dela a partir de meus conhecimentos astrológicos? Arrogantemente me considerando apto a escapar das mãos da tragédia, do destino, da morte? E até que ponto essa postura não a evitaria de passar por determinadas experiências?
Sinceramente, a minha consciência ficará tranquila ao alertá-la sobre certos perigos em determinadas épocas. Há muitos anos não vou em Shows e nem em Exposições Rurais, como ia em Sete Lagoas/MG. Como eu não sabia nada de astrologia naqueles tempos, não sei se deixaria de ir a algum evento destes numa noite de Lua Cheia…
Agora, tendo conhecimento astrológico e ainda por cima vendo esta Lua Cheia… putz… Lua Cheia em Leão se opondo a Mercúrio em Aquário e já fazendo quadratura com Saturno em Escorpião.
Leão = festas, diversão.
Mercúrio = mãos
Aquário = explosão e propagação pelo ar.
Aquário = reunião de amigos.
Saturno em Escorpião = a tentativa de reprimir (Saturno) as explosões (Escorpião). Ou o bloqueio (Saturno) das saídas de emergência (Escorpião).
Sabe-se que o cantor (Leão) de uma das bandas (Aquário) que se apresentaram na boate Kiss inventou de brincar (Leão) com fogo (Marte/Leão). Usou suas mãos (Mercúrio) de forma não convencional, arriscada e altamente ousada (Aquário) ao fazer isso em cima de um palco (Leão) em plena Lua Cheia (tudo se expande).