Signo de Peixes Você atrai graças ou desgraças para sua vida?

Sorte ou Azar

O Sol está transitando pelo Signo de Peixes, fazendo conjunção a Netuno.

Isso no MAPA NATAL de CADA UM DE NÓS. Porque todos nós temos o SIGNO DE PEIXES em alguma Casa Astrológica da Carta Natal.

É um momento ímpar, portanto, para que aproveitemos o potencial de obter mais clareza (Sol) sobre a forma como estamos vivendo os atributos do Signo de Peixes em nossa vida cotidiana.

E hoje, enquanto meditava cedinho, percebi um detalhe interessante para compartilhar aqui no blog.

Costumo dizer que Peixes é sorte ou azar. Não tem meio termo.

Peixes pode representar as bênçãos da abundância jorrando na nossa vida. E pode também ser aquele raio que cai justamente em cima da nossa cabeça.

Sabe quando estamos no lugar errado, na hora errada? Isso é Peixes negativo. E na hora certa, no momento certo? Isso é Peixes positivo.

E como saber se estamos vivendo bem nosso Peixes? Se estamos numa onda de sorte ou azar?

Vou fazer um link com a meditação para responder isso.

Ao meditar, antes de sentir os efeitos benéficos da paz de espírito, serenidade e plena gratidão, o que vivemos é uma invasão de pensamentos e distrações. E imaginações diversas, confusas e mesmo repletas de imagens ruins ou dispersivas que vêm trazendo emoções agitadas, com possíveis temores, angústias e preocupações.

Peixes pode ser a criatura mais temerosa da face da Terra. E a mais confusa, dispersiva, perdida.

Na meditação, precisa de um tempo de prática de uma respiração mais lenta e profunda. De atenção a esse ritmo de inspiração e de expiração. Aí sim, chegamos a um estado de espírito sublime, delicioso, extasiante.

Com isso, alcançamos uma sintonia bacana com um estado emocional que nos nutre e preenche.

Meditação tem muita associação com os significados da Casa 12 do MAPA NATAL. E Peixes está domiciliado, à vontade, na Casa 12.

Por isso é possível fazer belas pontes entre MEDITAÇÃO e o SIGNO DE PEIXES.

Em outras palavras, se você está numa maré de azar, repare nos seus pensamentos, nos seus sentimentos e nos seus comportamentos. Tem reclamado mais da vida? Tem se sentido vítima das circunstâncias? Está passivo e apático diante das “injustiças” existenciais? Se sente refém de pessoas e circunstâncias que lhe aprisionam?

Então, cuidado para não deixar que o raio das desgraças lhe atinja. E trazer pra sua vida mais insatisfação e infortúnios.

É hora de se preparar para criar um estado de espírito melhor, em sintonia com as graças – e não com as desgraças. É como na meditação. Dá um tempo. Dá uma parada na correria do dia-a-dia. Busque uma atividade (meditação, música, arte, descansar dormindo mais, ver um filme que te inspire, etc) que te relaxe. E que lhe permita criar uma sintonia emocional (astral) melhor.

Quando chegamos nesse estágio (na meditação e/ou no nosso cotidiano), putz, aí fica fácil de usar a imaginação a nosso favor. E continuar nesse estado de espírito. É uma sintonia que atrai bênçãos. É uma ótima vivência do que o Signo de Peixes representa…

Beijãozão nocês…

Yub

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *