fbpx

O Trânsito de Saturno sobre a geração Urano em Escorpião (quem nasceu 1974-1981)

Geração Urano em Escorpião

Hoje acordei – sabe-se lá por que – com a vontade de escrever sobre as pessoas que têm URANO EM ESCORPIÃO. Ainda mais que o trânsito de Saturno por Escorpião tem mexido de forma bem impactante com elas – as que nasceram de SETEMBRO de 1975 a NOVEMBRO de 1981 (bem como de OUTUBRO de 1974 até ABRIL de 1975).

Saturno é um cara interessante… Ele pede a vivência na prática (sim, na realidade do mundo material, cotidiano) do que quer que ele toque no Mapa Natal. E, atualmente, a experiência efetiva e objetiva de Saturno sobre URANO EM ESCORPIÃO para essa geração citada acima.

E o que isso de fato representa na vida dessas pessoas?

Assumir com coragem (Escorpião) seu lado polêmico (Escorpião e Urano) e original (Urano) de lidar com a sexualidade, com as emoções, com o psíquico (inconsciente) e com as finanças (Escorpião).

Urano tem o poder de desencadear mudanças progressistas em algum nicho social. Escorpião é um belo catalisador de mudanças.

Junta os dois e o que temos? Um forte poder de revolucionar e transformar!!

Escorpião lida com tabus – por isso é um Signo tão mal compreendido pela sociedade. Urano lida com o novo, com o não tradicional. Urano chuta as convenções e manda à merda o tradicionalismo. Almeja – e rápido – a inovação. Por isso é tão abalador das estruturas saturninas da nossa sociedade.

Junta os dois e temos o quê?

Um coquetel molotov de comportamentos polêmicos para chacoalhar as pulgas da resistência ao novo e progressista.

A geração de Saturno em Escorpião está sendo chamada à realidade.

Em que sentido, Yub?

Essa galera está sendo empurrada a ter mais responsabilidade e maturidade no uso desse poder psíquico, emocional, financeiro, sexual e intenso de gerar mudanças na vida das pessoas que convivem com ela. E desencadear – de forma original (com a sua marca toda única e especial) – explosivas revoluções impactantes no nicho social que cada um dessa geração atua.

Essas pessoas que nasceram com Urano em Escorpião estão sentindo um poder maior para assumirem alguma faceta polêmica, diferente, inovadora, rebelde e “marginalizada” pelo senso comum.

Cada uma, no mínimo, numa área da vida. Veja:

  • Quem tem Urano em Escorpião na Casa 1 está sendo convocado por Saturno a se envolver de forma efetiva, madura e responsável com projetos pessoais polêmicos, inovadores, revolucionários. Ou mesmo adotar uma postura mais rebelde e inconformista diante da vida como um todo. Nem que para isso precise adotar um visual, uma aparência diferente, original, até então não assumida por si.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 2 está sendo convocado a se envolver de forma efetiva, madura e responsável com um trabalho polêmico, inovador, revolucionário. Ou se envolver em uma nova fonte de renda, a qual pode trazer uma revolução na sua vida. E também desenvolver dons que há muito tempo não foram assumidos. Além disso, precisará encarar o dinheiro de um modo mais libertador, nem que seja ficando livre de dívidas e desenvolvendo novos hábitos de gerir as finanças.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 3 está sendo convocado a se envolver de forma efetiva, madura e responsável com alguma teoria, alguma informação ou algum conhecimento polêmico, inovador, revolucionário. Ou mesmo adotar uma forma de escrever ou falar mais questionadora, rebelde e inconformista. Inclusive, terá oportunidades de gerar mudança na vida das pessoas através do que comunica, expressando suas ideias progressistas.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 4 está sendo convocado a lidar com assuntos familiares, emocionais, do passado (da história) e do local onde mora com mais maturidade e responsabilidade, de modo a assumir efetivamente seu jeito de ser inovador, revolucionário e progressista na família e onde vive. E, assim, ser um agente catalisador de mudanças nesta esfera privada, nem que seja se libertando de certos padrões familiares que o reprimiam a assumir uma faceta polêmica de sua personalidade.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 5 está sendo convocado a lidar com sexo, romance, arte, crianças (filhos, sobrinhos, alunos) de uma maneira responsavelmente inovadora, revolucionária e progressista. Sua forma de se expressar poderá estar ainda mais polêmica, original e criativa. Assumir-se como uma pessoa que tem uma identidade definida, única e até mesmo excêntrica – e que cria algo (seja um livro, um filho ou um projeto) altamente chocante e transformador.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 6 está sendo convocado a lidar com trabalho, saúde, burocracia e sistemas (planilhas, agenda, etc.) de um modo responsavelmente inovador, original e revolucionário. Nem que seja fazendo um tratamento de saúde alternativo ou por meio de uma técnica polêmica e avançada, a fim de se curar e/ou gerar cura na vida das pessoas. Ou simplesmente decide revolucionar sua rotina ao trabalhar com algo polêmico e libertador (que sempre quis se enveredar, assumir).
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 7 está sendo convocado a se associar com parcerias inovadoras, polêmicas, progressistas. E, responsavelmente, estabelecer contratos, acordos e relações que gerem uniões transformadoras. Ou acaba se envolvendo afetiva ou comercialmente com pessoas diferentes, questionadoras, excêntricas e revolucionárias. Sua forma de se relacionar, de se posicionar nos relacionamentos, tenderá a mudar drasticamente neste período em que Saturno transita por Escorpião.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 8 está sendo convocado a encarar a intimidade, a sexualidade, as emoções e a confiança e entrega num relacionamento de um modo responsavelmente original, inovador e revolucionário. Assumir-se como alguém que não deseja se casar ou dormir no mesmo quarto e cama que a pessoa parceira é uma possibilidade. Ou simplesmente revolucionar sua forma de lidar com o dinheiro por meio de uma associação financeira libertadora. Também poderá se perceber como uma grande terapeuta, capaz de ajudar pessoas em crise a se libertarem de suas prisões emocionais, sexuais, financeiras e psíquicas.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 9 está sendo convocado por Saturno a encarar com maturidade aquilo que almeja chocar, revolucionar e inovar em termos de cursos, viagens, filosofia, religião e ensino. É o momento de estruturar uma visão de vida e uma forma de transmitir suas crenças de tal modo que gere mudanças na vida das pessoas que o escutam, o leem ou de alguma forma recebem o que propaga. Um curso superior que sempre quis fazer mas não tinha coragem de iniciar também poderá ser revolucionário na sua vida. Enfim, se ligar a algum professor, filósofo, pensador e linha de pensamento que gere uma revolução em sua vida.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 10 está sendo convocado por Saturno a encarar com maturidade sua vocação de trabalhar com algo polêmico, inovador, progressista e revolucionário. E de gerar profundas e chocantes mudanças através do que trabalha e das responsabilidades que assume. Sua forma de lidar com figuras de autoridade, poder e profissão também passará por essa renovação, a fim de trabalhar com o que realmente ama e satisfaz a sua alma.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 11 está sendo convocado por Saturno a se envolver com grupos (virtuais ou presenciais) revolucionários, inovadores e progressistas. Você, ao assumir responsabilidades maiores junto a um time ou equipe, poderá desencadear mudanças na sociedade, na comunidade ou na vida de seus amigos. E, com isso, gerar progressos sociais, mesmo que lidando com temas e atividades polêmicas, poderosas, excêntricas ou avançadas.
  • Quem tem URANO EM ESCORPIÃO na Casa 12 está sendo convocado por Saturno a lidar com arte, imagens, sonhos, inconsciente e instituições de caridade de uma forma responsavelmente revolucionária, inovadora e progressista. Seu desejo de ajudar as pessoas, especialmente de forma informal, estará maior. E poderá através de gestos e comportamentos efetivos e maduros, ser um agente catalisador de mudanças na vida de quem sofre.

Beijãozão nocês…

Yub

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.