Uruguai X Holanda
Uruguai será classificado para a final da Copa do Mundo no jogo contra a Holanda, 3ª.feira, dia 06/07/2010?
CASA 01: ESTRELA / 2 COPAS
CASA 02: LOUCO / 4 COPAS
CASA 03: RODA FORTUNA / 8 OUROS
CASA 04: IMPERADOR / 2 ESPADAS
CASA 05: JULGAMENTO / 5 PAUS
Interpretação:
Parece que, em jogos de futebol, as Casas giram em torno de uma delas: a Casa 2 (a do desafio, a dos obstáculos que o time precisará vencer para se sair bem na partida).
A Casa 02 do Uruguai tem LOUCO / 4 Copas.
Será que El Loco Abreu será o grande obstáculo (Casa 2) ao Uruguai?? rsrs Brincadeirinha… embora, MUITAS VEZES, o simbolismo do Tarot mostra algo LITERAL!!! rsrs
Bom, voltemos à interpretação:
O Louco simboliza a incerteza e a ousadia de se arriscar por um caminho em que não se sabe o que resultará no desenrolar desse percurso. O Louco também simboliza uma certa confusão, uma nebulosidade, uma falta de clareza e de organização.
Então, será que o obstáculo ao Uruguai (Casa 2) será a dificuldade de arriscar, de ousar (Louco)? Será a dificuldade (Casa 2) de se organizar (Louco) na partida?
O 4 de copas simboliza uma má vontade, uma indiferença, uma falta de entusiasmo. É o tédio. É a insatisfação com a atual realidade das coisas. É a perda de interesse e de dedicação, justamente quando algo foi conquistado. É o descansar sobre os louros da vitória.
Será que o Uruguai ficou satisfeito por ter chegado às semifinais e está apático (4 de Copas) no que tange a arriscar mais (Louco)? E o grande desafio a superar será vencer essa dificuldade (Casa 2) de ousar (Louco) quando já está acomodado com o que já conquistou (4 de Copas)?
Como na Casa 1 (o que está propício de ocorrer na partida para o Uruguai) tem a Estrela com o 2 de Copas, existe um risco de se confirmar mesmo essa desorganização e confusão (louco) por conta da apatia e falta de dedicação (4 de Copas). Por quê?
Porque A Estrela costuma ser uma Carta que simboliza uma esperança de que, no futuro, as coisas serão promissoras. E, enquanto isso, no presente, acaba-se tomando uma atitude passiva, aquela de ficar esperando as coisas melhorarem por si mesmas. Como vem acompanhada do 2 de Copas, pode ser que o que ocorrerá ao Uruguai nesta partida com a Holanda (Casa 1) será a esperança de que até o final da partida (Estrela) o time alcance a resolução de conflitos, divergências e se harmonize (2 de Copas). Será a esperança (Estrela) de conseguir um empate (2 de Copas) no futuro/final da partida (Estrela), e, com isso, tente levar para a prorrogação e os pênaltis?
Durante esta partida com a Holanda (Casa 03), o Uruguai enfrentará alguns altos e baixos (pode dominar uma parte do primeiro tempo e, depois, ser dominado pela Holanda; ou jogar em contra-ataques, buscando surpreender o adversário). Como vem acompanhada do 8 de Ouros, pode ser que em algum contra-ataque ou de modo surpreendente (Roda da Fortuna), o Uruguai consiga alterar a partida (Roda da Fortuna) e conseguir uma vantagem (8 de Ouros) – seja empatando ou saindo na frente.
E procurará chegar ao final da partida (Casa 4) mantendo essa base conquistada (Imperador) ao enfrentar o conflito e o embate (2 de Espadas) contra a Holanda. Tanto O Imperador quanto o 2 de Espadas representam uma situação de estagnação. Ambos tentam manter as coisas como estão. O Imperador ainda tenta, com determinação, paciência e praticidade alcançar o que almeja conquistar, com uma certa lentidão. Já o 2 de Espadas pode, muitas vezes, representar a fuga ao conflito, o evitar as divergências.
Ou o Uruguai procura manter uma pequena vantagem até o final da partida, ou busca o empate neste finalzinho. Mas talvez se sinta impedido, bloqueado, dominado pelo adversário (2 de Espadas) e acaba não saindo do lugar (2 de Espadas). Até o final da partida (Casa 4), pode teimar (Imperador) em se fechar às dificuldades e conflitos (2 de Espadas).
Como na Casa 5 – a postura do time na partida – tem Julgamento/ 5 de Paus, o Uruguai procurará (Casa 5) se recuperar, ter um novo ânimo e, quem sabe, virar o jogo (Julgamento). Mas com muita luta e enfrentando vários obstáculos, os quais parecem que nada dará certo (5 de Paus).
Obs.: Julgamento/5 de Paus era o mesmo par de Arcanos presente na Casa 5 da Argentina no jogo contra a Alemanha. Ou seja, eles procuraram virar o jogo (Julgamento) na base de muita luta (5 de Paus), mas não conseguiram.
Obs.2: pode ser também que a Holanda faça uns dois gols, por exemplo. O Uruguai, no decorrer da partida, diminua o placar para 1 x 2. E tenta empatar até o final da partida, tendo a esperança de conseguir essa igualdade no marcador para levar até a prorrogação e os pênaltis.
Vamos ver como será a dinâmica da partida para a Holanda?? E depois fazer a comparação com a dinâmica do Uruguai? Vamos nessa!
A Holanda será classificada para a final da Copa do Mundo no jogo contra o Uruguai, 3ª.feira, dia 06/07/2010?
CASA 01: JULGAMENTO / 10 OUROS
CASA 02: ESTRELA / 5 COPAS
CASA 03: LOUCO / AS OUROS
CASA 04: CARRO / 5 ESPADAS
CASA 05: IMPERATRIZ / 2 ESPADAS
Interpretação:
O grande desafio a ser superado pela Holanda neste jogo contra o Uruguai (Casa 02) é uma possível passividade ao se concentrar na esperança de que até o final do jogo consiga obter algo promissor (Estrela), mesmo com a insatisfação de ter obtido uma decepção (5 de Copas).
Deixe-me explicar melhor esse lance da “insatisfação de ter obtido uma decepção.” O 5 de Copas retrata uma situação em que o leite foi derramado. E a tendência é a de se concentrar na quantidade do que se perdeu, em vez de se focar no que ainda se manteve. O leite foi bastante derramado, mas ainda há uma quantidade na garrafa. Não se perdeu tudo. É necessário buscar a satisfação naquilo que ainda resta.
Então, o grande desafio da Holanda (Casa 2) é que, pelo menos até o final da partida, ela obtenha algo promissor (Estrela) do que restou de uma decepção (5 de Copas).
Parece, portanto, que a Holanda pode ter uma vantagem no placar que, mesmo larga, acaba se reduzindo, como de 2 a 0 até 2 a 1, ou 3 a 0 e chega aos 3 a 1 ou 3 a 2, por exemplo.
Tendo em vista que na Casa 1 existe O julgamento e o 10 de ouros, o que está propício de ocorrer nesta partida para a Holanda (Casa 1) é a sua recuperação, com um novo ânimo (Julgamento), de modo a realizar o que ambicionou conquistar (10 de Ouros).
Durante o jogo (Casa 3), poderá enfrentar uma situação confusa, caótica (Louco), através da qual precisará manter uma certa segurança no placar (as de ouros). Ou se encaminhar lentamente para conquistar essa estabilidade (as de ouros) no marcador.
Se bem que O LOUCO também representa muitas oportunidades, muitas chances de se expandir, mas que – por afobação, falta de organização e distração – não se aproveita. Desperdiça-se muitas oportunidades. É como se a Holanda tivesse várias chances de gol, mas sem aproveitá-las. E, com isso, fica incerto seu futuro (louco). Mas que procurará, a longo prazo, conseguir a segurança e a estabilidade que tanto almeja (as de ouros) na partida.
Chega ao final da partida (Casa 4) indo com tudo, avançando pra valer (Carro), querendo a vitória a qualquer preço (5 de Espadas).
obs.: Há dois Arcanos de Espadas representando o final da partida: o 2 de Espadas na Casa 4 do Uruguai e o 5 de Espadas na Casa 4 da Holanda. O naipe de Espadas costuma ser bem violento, agressivo, impulsivo e orgulhoso. Ou seja, luta-se bastante – mesmo de forma agressiva/violenta – para se obter o que almeja (naipe de Espadas). Pode ser que haja muita violência no final do jogo e, quem sabe, expulsão de algum(ns) jogador(es)… Como o 5 de Espadas – impulsivo – vem acompanhado do também impulsivo O CARRO, a Holanda poderá estar mais imprudente na expressão dessa impulsividade, agressividade, violência. Se não for canalizada para obter a vitória/o avanço/a conquista de um modo vigoroso (Carro/5 de Espadas), pode descambar para a violência e ter jogador expulso.
Sua postura na partida (Casa 5) será a de se expandir (imperatriz), preservar o que se conquistou talvez no início ou um resultado incipiente (imperatriz), de modo a segurar essa situação (2 de espadas).
Algumas possibilidades práticas:
Uruguai surpreende e obtém um resultado inicial vantajoso. A Holanda desperdiça muitas chances de conseguir igualar ou mesmo de virar a partida. Mas quase no fim, ela consegue obter o que almejou conquistar. Virou a partida, conquistou o que quis. E preserva essa conquista.
Holanda sai na frente e procura manter essa vantagem. Uruguai diminui essa vantagem ou mesmo iguala o marcador. Mas no fim da partida, ou mesmo na prorrogação (ou pênaltis), a Holanda consegue a vaga para a final.
Desse modo, Holanda superará o Uruguai e irá para a final da Copa do Mundo 2010!
Beijãozão nocês…
Yub